Apresente- terapia anti-retroviral altamente ativa (HAART) para o plano de tratamento de pacientes com AIDS. HAART tem demonstrado ser o único responsável por uma redução dramática de todas as infecções oportunistas, incluindo aftas.
2
Fornecer medidas preventivas contra aftas com a classe de agentes antifúngicos azólicos em pacientes infectados pelo HIV. Esta terapia de longo prazo é eficaz, mas também é ideal para a criação de cepas resistentes aos antibióticos de Candida após vários anos de terapia.
3
tratamento de recidivas de aftas com antifúngicos em vez de fornecer o tratamento contínuo para pacientes com AIDS . Thrush tem uma baixa taxa de mortalidade e boa resposta à terapia padrão. No entanto, a resistência antifúngica induzida pela terapia prolongada geralmente significa que o tratamento periódico se tornará mais comum até é quase contínuo.
4
Administrar fluconazol como medida profilática , um dia antes neutropenia para transplantes de medula óssea , especialmente aqueles com transplantes alogênicos . Doadores de órgãos sólidos são também bons candidatos para a profilaxia antifúngica . Micafungina é uma alternativa aceitável para o fluconazol .
5
controlar os níveis de glicose no sangue de pacientes com diabetes para eliminar fatores de risco para candidíase através do uso de ciclosporina, tacrolimus e esteróides .