Tome especial cuidado de suas mãos e pés , se você tem arteriosclerose grave ou diabetes por causa do risco de infecção , mesmo com uma pequena lesão. Realizar todas as medidas necessárias para restabelecer a circulação para os pés.
2
Tenha cuidado ferida apropriado no momento da lesão para impedir a infecção. Isto pode incluir o desbridamento de tecidos necróticos ou irrigação abundante . Amputação também pode ser necessária em casos graves.
3
Fornecer tratamento preventivo com antibióticos para prevenir a infecção subseqüente , em alguns casos , a cirurgia intestinal especialmente eletiva. O uso de antibióticos antes da cirurgia, tem sido mostrado para reduzir a taxa de infecção a partir de mais do que 20 por cento a menos do que 9 .
4
limpar quaisquer feridas completamente . Isto é especialmente importante com grandes feridas contaminadas com danos para a pele nas proximidades. Consulte o seu médico se você vê sinais de infecção, tais como drenagem , dor, vermelhidão ou inchaço.
5
Cirurgicamente explorar e drenar feridas penetrantes abdominais e lágrimas próximas nas paredes intestinais. A oxigenoterapia hiperbárica foi mostrado também para limitar a propagação da infecção em alguns casos.