Admita pacientes com sepse grave em unidade de terapia intensiva (UTI) . Trate SIRS na UTI com Early Goal Directed Therapy ( EGDT ) para impedi-lo de progredir para choque séptico. EGDT depende de pronto reconhecimento da sepse na sala de emergência .
Antibióticos 2
Administrar no início de amplo espectro como profilaxia para choque séptico. Continuar o tratamento com antibióticos em geral até que os organismos responsáveis pela sepse podem ser cultivadas e uma terapia mais específica é determinado.
3
Fornecer agressivo reposição volêmica cristalóide para restaurar o volume de sangue. Um volume de 4 a 6 litros deve ser administrado antes do início da terapia vasopressora .
4
Continue com EGDT para pacientes que não respondem aos antibióticos iniciais e reposição de líquidos . Monitorizar a pressão arterial e da pressão oclusiva venosa central para determinar o tipo específico de choque e substituir grandes volumes de fluido . O choque séptico geralmente não afeta essas medições ao contrário cardiogênico , hipovolêmico e choque obstrutivo. Mantenha pacientes idosos sob observação especialmente perto , porque eles são mais suscetíveis a choque séptico.
5
Consulte um cirurgião no tratamento de infecções abdominais com cirurgia, quando indicada.