pacientes Vacinar adequadamente. Este é o passo mais importante na prevenção de várias formas de sépsis . Crianças nos Estados Unidos são rotineiramente vacinadas contra algumas cepas de pneumococo e Haemophilus influenza tipo B.
2
ser informado de infecções locais específicos durante a viagem.
3
Obter avaliação imediata para a febre em recém-nascidos . A febre pode ser um sintoma precoce de uma infecção grave.
4
pacientes de transferência com circulatório persistente , metabólicas e dificuldades respiratórias para uma unidade de terapia intensiva (UTI) . Limite o uso de cateteres venosos ou urinário. Prestar cuidados de suporte geral, incluindo a manutenção de um suprimento de sangue adequado com fluidos IV . Pratique uma boa higiene geral , especialmente as mãos , ao visitar os pacientes em uma UTI .
5
Teste para o Grupo B Streptoccocus (GBS) durante a gravidez , porque esta bactéria é uma fonte comum de sepse em recém-nascidos. Secreção vaginal e retal deve ser tomado em torno da 36 ª semana de gestação e apenas antes do nascimento para as mulheres sem história de doença GBS . As mulheres que tiveram a doença GBS durante uma gravidez anterior devem receber profilaxia antibiótica durante o parto.