casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como diagnosticar a leishmaniose

A leishmaniose é uma infecção de qualquer protozoários do gênero Leishmania . É comum em grande parte do mundo e transmitida aos seres humanos através da picada de um mosquito flebótomo do gênero Lutzomyia no continente americano e em outros lugares , exceto o Phlebotomus para a Austrália, Antártida e Ilhas do Pacífico . Os seres humanos são normalmente hospedeiros acidentais com outros mamíferos que servem como reservatórios naturais. Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar a leishmaniose . Instruções
1

Identificar leishmaniose cutânea por uma lesão de pele que começa como uma empresa, pápula vermelha vários centímetros de diâmetro em uma mordida de flebotomíneos . A lesão vai ampliar e desenvolver freqüentemente uma borda vermelha levantada .
2

Esperar lesões de leishmaniose tegumentar americana a ser grande, com um período de cicatrização prolongado. O paciente pode apresentar congestão nasal, hemorragias nasais ou um mês e corrimento nasal ou mesmo anos após a infecção inicial . O local inicial da infecção pode ter uma cicatriz curada pelo tempo que o paciente procura tratamento.
3

diagnosticar leishmaniose visceral clinicamente em muitos casos, para áreas onde a doença é endêmica . Os sintomas mais comuns incluem anorexia , diarréia, fadiga e febre alta . O paciente vai ser magro com um abdômen distendido devido a um fígado maciçamente inchado e baço.
4

Confirmar o diagnóstico pelo método tradicional de identificação de Leishmania a partir de tecido infectado. O método para a obtenção de tecidos varia de acordo com o tipo específico de infecção . Algumas amostras devem ser coradas com hematoxilina e eosina e outros com Giemsa. Os amastigotas podem ser identificados microscopicamente por seus kinetoplasts rodlike vermelhas.
5

Realize uma reação em cadeia da polimerase para leishmaniose , se disponível. Este é um teste rápido e altamente sensível, que está se tornando mais disponível.