casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como diagnosticar a malária

A malária é uma infecção de um esporozoário no gênero Plasmodium . É transmitida através da picada de um mosquito fêmea do gênero Anopheles . Ele pode ser responsável por 10 por cento das mortes de crianças nos países em desenvolvimento onde a malária é endêmica. O aumento da resistência ao medicamento e inseticida de Plasmodium e Anopheles fazer a malária uma ameaça à saúde mundial continuar. Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar malária. Instruções
1

Obter um histórico do paciente . A infecção com a malária pode ocorrer rapidamente assim mesmo breves escalas em áreas endêmicas são significativos. Incluir uma história de transfusões de sangue, transplantes de órgãos e malária na mãe para recém-nascidos .
2

Espere o início dos sintomas para ocorrer dentro de 8 a 18 dias , dependendo da espécie de Plasmodium envolvidos. A malária é marcada por febre alta , que é geralmente contínua . O vômito também é comum em crianças e pode ser acompanhada de diarréia com fezes verdes escuras .
3

confirmar um diagnóstico de malária por Plasmodium detectar em um esfregaço de sangue . No entanto, metade dos pacientes pediátricos vai manchar negativo , especialmente em áreas endêmicas , onde as crianças podem ter uma imunidade parcial .
4

Examine uma película fina em casos de suspeita de malária com um esfregaço de sangue negativo. Comente 100 a 200 campos antes de considerar a amostra a ser negativo . Tome outra amostra em quatro horas no caso de resultados ambíguos .
5

Realizar testes de detecção molecular , tais como DNA e RNA sondas ou reação em cadeia da polimerase. Estes testes são precisos e sensíveis , mas também caro e nem sempre disponível.