Esperar filariose cutânea a ser freqüentemente assintomática. No entanto , as infecções mais graves de Onchocerca volvulus pode causar cegueira , nódulos linfáticos inflamados , coceira e nódulos subcutâneos . Loa loa geralmente provoca apenas inchaços subcutâneos e infecções streptocera Mansonella raramente produzem sintomas.
2
Observar sintomas da filariose linfática . Isso faz com que , inicialmente, febre, inchaço dos gânglios linfáticos dolorosos na virilha ou nos membros e esfoliação da pele . As infecções agudas podem produzir sintomas mais graves que podem se tornar episódica.
3
Procure por dor abdominal , febre e gânglios linfáticos inflamados em casos graves de filariose cavidade do corpo. Estas infecções são geralmente assintomáticas , no entanto.
4
Detectar as microfilárias de seis espécies de filária no sangue. Estas espécies são Brugia malayi , Brugia timor, Loa loa, perstans Mansonella , Mansonella ozzardi e Wuchereria bancrofti . A gota espessa é preparada a partir de um dedo - picada ou amostra de sangue venoso que é passada através de um filtro Nuclepore . As espécies podem ser identificadas microscopicamente.
5
Identificar Onchocerca volvulus e Mansonella streptocerca microscopicamente a partir de amostras de pele retiradas de vários sites de ambos os lados do corpo.