Esperar maioria dos pacientes com babesiose ter uma doença leve que irá resolver sem tratamento. No entanto, todos os casos devem ser tratados para evitar complicações e transmissão através de doação de sangue.
2
Trate babesiose na maioria das vezes com clindamicina e quinino . A dosagem de clindamicina é de 20 mg /kg /dia por via oral para crianças e 300 a 600 mg de seis em seis horas para os adultos . A quinina é administrado por via oral em doses de 25 mg /kg /dia para crianças e 650 mg cada seis a oito horas para adultos . Este tratamento deve ser continuado por sete a 10 dias . No entanto, os efeitos colaterais são comuns e nem sempre é eficaz.
3
Considerar terapia com atovaquone e azitromicina para ser uma alternativa promissora . Um estudo demonstrou esta combinação para ser tão eficaz como a clindamicina e quinina , mas com um risco muito menor de efeitos colaterais .
4
Ponder tratamentos experimentais para babesiose . Estes incluem pentamidina com sulfametoxazol-trimetoprim e anti- tripanossoma aceturato diminazeno droga ,
5
Use exsangüinotransfusões concomitantemente com quimioterapia em pacientes graves com altas cargas parasitárias e hemólise. Esta combinação deve remover parasitas e fatores tóxicos do sangue.