Prestar cuidados para toxoplasmose em nível ambulatorial para pacientes imunocompetentes ou com toxoplasmose ocular. Pacientes imunodeprimidos e portadores de toxoplasmose do sistema nervoso central deve ser inicialmente tratada como pacientes internados. Os pacientes assintomáticos não necessitam de tratamento se eles são mais velhos do que cinco.
2
Continuar o tratamento em pacientes sintomáticos até que eles são imunes a toxoplasmose . Os pacientes com uma infecção activa de HIV e contagem de CD4 + abaixo de 200 deve continuar a receber a terapia supressiva.
3
Use quimioterapia principalmente contra a forma taquizoíto de toxoplasma gondii. Os medicamentos recomendados não afetam a forma encistada . O agente mais eficaz é pirimetamina e está incluído na maioria dos regimes. Leucovorina deve sempre ser administrado com pirimetamina para evitar a supressão da medula óssea . Uma droga adicional, como a clindamicina ou sulfadiazina é normalmente adicionado também.
4
Combine com pirimetamina sulfamerazina , sulfametazina e sulfapyrazine . Esta combinação também é eficaz contra taquizoítos e tem um efeito sinérgico.
5
Use atovaquone , azitromicina , claritromicina, cotrimoxazol ou dapsona como alternativas. A eficácia dessas drogas não está bem estabelecido , de modo que deve ser sempre combinado com pirimetamina .