casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como diagnosticar pneumônica Plague

O termo praga pode ser usado genericamente para se referir a uma epidemia de qualquer doença. Em um contexto médico , no entanto , refere-se especificamente a infecções por Yersinia pestis , uma bactéria em forma de bastonete . Esta doença é conhecida por sua capacidade de matar um grande número de pessoas. A peste pneumônica é altamente contagiosa e pode ser transmitida entre humanos através de gotículas de aerossóis . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar a peste pneumônica . Instruções
1

Observe peste pneumônica ter um início abrupto marcado por calafrios e febre , com dores no peito , tosse , dificuldade respiratória e expectoração com sangue . Inchaços inflamatórios dos linfonodos chamados bubões também podem estar presentes.
2

Obter um histórico do paciente . A peste pneumônica deve ser fortemente considerada se o paciente é de uma área endêmica , está com febre e tem uma história de exposição a roedores.
3

Executar exames de sangue de rotina. A peste pneumônica provoca um aumento no número de leucócitos e esfregaços de sangue periférico normalmente mostra granulações tóxicas e corpos Dohle . Yersinia pestis freqüentemente podem ser cultivadas a partir do esfregaço de sangue .
4

Use testes adicionais para ajudar em um diagnóstico rápido. A imunofluorescência direta de uma cultura ou de líquidos pode ajudar e um teste de hemaglutinação passiva de soro do paciente pode detectar um paciente na fase aguda ou convalescente de peste pneumônica .
5

confirmar a presença da praga em bacilos um laboratório de referência . Nos Estados Unidos , os laboratórios qualificados estão disponíveis apenas em estados endêmicos e os Centros dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças.