Esperar o aparecimento de intoxicação alimentar a ser súbita e aguda, com os primeiros sintomas consistem em vômitos severos e diarréia do intestino delgado . Ela afeta principalmente o trato gastrointestinal ( GI) , mas venenos químicos, plantas e frutos do mar também pode causar prejuízo significativo do sistema nervoso central.
2
Interrogar contatos recentes do paciente. Esta é a melhor maneira de determinar a etiologia de uma intoxicação alimentar , porque esses casos geralmente não apresentam um quadro clínico específico . A intoxicação alimentar é, portanto, clinicamente diagnosticada na maioria dos casos .
3
Limite a lista de agentes causadores possíveis com base no período de incubação suspeita . Períodos de incubação extremamente curto, de menos de 16 horas são dominados por envenenamentos metal, plantas ou frutos do mar.
4
Olhe para as doenças diarreicas , como o botulismo , cólera, Campylobacter , Salmonella ou Shigella para casos com um curto de incubação período de um a três dias.
5
Considere Escherichia coli enterohemorrágica ou Yersinia como causas prováveis de intoxicações alimentares para longos períodos de incubação de três a cinco dias .
6
suspeito infecções parasitárias em casos com um longo período de incubação de uma a quatro semanas .