Obtenha o histórico do paciente , especialmente no que diz respeito a uma lesão recente ou cirurgia no local da infecção . As queixas mais comuns incluem dor localizada e inchaço. O período de incubação depende do organismo causador específico.
2
Examine a infecção fisicamente. Infecções celulite são quente, vermelho, inchado e macio . As fronteiras não são geralmente fortemente marcado ou elevada. Os gânglios linfáticos locais também podem ser infectados .
3
exames laboratoriais gerais de conduta . A contagem de células brancas do sangue é elevado em 42 por cento dos casos de celulite , ea proteína C- reativa e hemossedimentação freqüentemente é elevado também.
4
Realizar uma coloração de Gram de uma aspiração com agulha do suave tecido . Isto pode ser útil em pacientes imunocomprometidos para determinar um curso de tratamento . O organismo causador também pode precisar de ser cultivadas em pacientes com calafrios e febre alta , indicando a bacteremia . Estes procedimentos são raramente é feito em casos não complicados de celulite eo diagnóstico é normalmente feito clinicamente .
5
Use estudos de imagem para descartar outras possibilidades, como fasceíte ou osteomielite. O ultra-som também pode ser usado para avaliar supuração existente e orientar uma aspiração com agulha .