casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Como prevenir a leishmaniose

Leishmaniose é causada por qualquer membro do gênero Leishmania . Existem mais de 20 espécies patogênicas neste gênero , e eles são classificados em grupos do Novo Mundo e do Velho Mundo. Os seres humanos são geralmente hospedeiros acidentais para Leishmania , e é transmitido de reservatórios animais através da picada de um mosquito-pólvora feminino. A leishmaniose tem quatro formas agrupadas pelo tipo de tecido que é afetado : cutânea , mucocutânea , visceral e viscerotrópico . Instruções
1

Inocular crianças superficialmente em uma área escondida. Isto é feito em algumas partes do mundo, para induzir imunidade e prevenir cicatrizes facial . Os pacientes geralmente adquirem imunidade a determinadas espécies de Leishmania a partir do qual eles foram infectados .
2

Realizar campanhas de massa para eliminar os reservatórios animais , insetos vetores e tratar indivíduos infectados. Estes programas têm tido algum sucesso , mas os esforços coordenados provaram difícil e caro .
3

Utilize rede especialmente projetada impregnado com permetrina , enquanto viaja em áreas endêmicas. O mosquito fêmea é suficientemente pequeno para passar através de mosquiteiros padrão. Vestuário de protecção também oferece alguma proteção.
4

Educar pacientes sobre o risco de viajar para áreas dentro habitat do mosquito-pólvora , especialmente se não tiverem sido previamente exposto a qualquer forma de leishmaniose . Adultos e os machos são mais suscetíveis à leishmaniose , pacientes imunodeprimidos e não deve viajar para áreas endêmicas em tudo.
5

Siga tentativas de criar uma vacina. A vacina contra a leishmaniose visceral foi desenvolvido para cães e este trabalho está sendo usado para desenvolver uma vacina similar para os seres humanos .