infecção por um vírus da dengue é predominantemente assintomática ou resulta em febre indiferenciada . Cerca de 10 a 15 por cento das pessoas infectadas vão desenvolver a doença mais grave, incluindo a dengue (DF), Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) ou síndrome do choque da dengue (DSS). Cinco por cento dos casos de FHD são fatais
Características
pacientes apresentam : . Mialgia gripal , exantema maculopapular ou petequial , febre de início súbito, dor pós-orbital , náuseas, vômitos e possíveis sinais de hemorragia ou permeabilidade vascular. A doença é muitas vezes menos grave em lactentes como anticorpos maternos podem oferecer proteção contra transientes , mas em geral faz com maior morbidade e mortalidade em crianças com menos idade 15.Fever pode ter uma aparência Saddleback característica durante a fase aguda da infecção ( 5 ou menos dias após o início ) . Febre resolverá depois de um início súbito e , em seguida reaparecer em alguns days.Consider dengue o agente causador de tais sintomas em regiões endêmicas durante a estação das chuvas e períodos de atividade do mosquito. Devido a um período de incubação de 3 a 14 dias , os viajantes suspeitos de infecção por dengue , se o início da febre ocorre menos de 2 semanas após a viagem para uma região endêmica .
Cronograma
vírus da dengue tem um período de incubação de 3 a 14 dias , seguido de uma fase aguda com duração de aproximadamente 5 dias com febre, erupção cutânea e potencial desenvolvimento de formas mais graves da doença. Convalescença dura até 3 semanas do início e é muitas vezes acompanhada de fadiga e depressão em tratamento médico adults.Diagnostic da dengue requer a coleta de dois ou mais exames de sangue . Desenhe a primeira amostra mediante a apresentação ( durante a fase aguda ) e uma segunda amostra durante a convalescença (6 a 21 dias após o início ) . Use amostras de fase aguda de verificar CBC , os níveis de albumina , função hepática , isolamento viral e sorologia . Enviar amostras de convalescença para estudo sorologia por ELISA
Identificação
Base de gestão médica de febre hemorrágica da dengue em achados clínicos empíricos.; médicos raramente receber a confirmação de infecção da dengue através do isolamento viral ou sorologia durante a fase aguda aguda do diagnóstico infection.Differential requer a consideração de gripe , malária, sarampo, rubéola, leptospirose , meningococcemia , febre tifóide, sepse bacteriana e outras pressões hemorrágica viral pode fevers.Blood ser elevado no exame devido à desidratação e permeability.Signs vasculares comprometidos de hemorragia incluem petéquias e sangramento de vários orifícios ( vaginal , nasal , oral, anal , oral ) . De acordo com o Centers for Disease Control , você pode realizar um teste de torniquete por inflar o manguito de pressão arterial " a meio caminho entre pressão sistólica e diastólica por 5 minutos. " Vinte dos mais petéquias por polegada quadrada indicar um result.Patients positivos podem apresentar ligeira a moderadamente elevados de enzimas hepáticas , especificamente aspartame aminotransferase (AST) , alanina aminotransferase (ALT) e gama-glutamil transpeptidase (GGT) . A bilirrubina e fosfatase alcalina também podem mostrar elevações.
Aviso
pacientes com febre de dengue apresentando sintomas neurológicos, como convulsões, confusão e baixou consciência estão em maior risco para o desenvolvimento posterior de febre hemorrágica da dengue (FHD) . Atenção aos sinais de insuficiência circulatória e choque iminente em pacientes com febre hemorrágica da dengue (FHD) . Os sinais de perigo incluem dor intensa sustentado abdominal, vômitos repetidos , rápido início de hipotermia após a febre e estado mental alterado .
Considerações
o tratamento médico de uma suspeita de dengue fatalidade colecção pedido de amostras de tecido fresco de coração , fígado , rim , pulmão , intestino , baço , nódulos linfáticos , cérebro e pele (a partir de uma área de exposição petéquias ) para utilização no isolamento viral e imuno-histoquímica . As amostras fixadas em formol não são adequados para isolamento viral.
Especialista introspecção
As quatro cepas flavivírus ( DEN- 1, DEN-2 , DEN -3 , DEN- 4) fazendo com que a dengue não conferem imunidade cruzada . A história prévia de infecção de dengue não impede um caso atual da dengue. Co -infecção com múltiplas cepas é uma distinta possível em regiões endêmicas . Infecção ou co -infecção com hepatite B ou hepatite C também pode levar a resultados de testes de função hepática similares.