As pessoas que estão no hospital e utilização de máquinas de respiração , como ventiladores podem ter infecções nosocomiais , como pneumonia ( ver Referências) . As máquinas de respiração podem ser contaminados com germes , especialmente quando manuseado por pessoal médico que não usam os procedimentos de controle de infecção adequadas. Pessoas em máquinas de respiração também pode ser incapaz de tossir e expulsar os germes de seus pulmões, o que é outra causa de infecções nosocomiais.
Cateteres
Cateteres são um dispositivo médico usado para remover a urina de pacientes do hospital que são incapazes de usar um banheiro . Cateteres são uma causa comum de infecções do trato urinário que ocorrem durante uma internação hospitalar ( ver Referências) . Infecções do trato urinário resultar quando o cateter fica contaminada pela equipe médica durante a inserção ou não é mantido adequadamente durante o uso.
Inadequadas de higiene
Visitantes e funcionários hospitais pode infectar pacientes com doenças como a pneumonia e staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) , como resultado de higiene inadequada ( ver Referências) . Médicos e enfermeiros que se esquecem de lavar as mãos antes de realizar um exame de um paciente pode se espalhar MRSA entre as pessoas hospitalizadas. Os visitantes que têm doenças respiratórias e espirro no ar ou as mãos podem se espalhar seus germes também.
Pessoal Injeções
Hospital que não dão corretamente injeções podem causar nosocomial infecções em pacientes ( ver Referências) . Infecções como a hepatite B , C e HIV pode ser transmitido através da partilha de seringas que tocam sangue contaminado . Os pacientes podem receber medicamentos em suas linhas intravenosas por funcionários que não mudam seringas entre os pacientes , que é outra maneira de espalhar infecções.
Cirurgia
Pessoas no hospital para procedimentos cirúrgicos podem desenvolver infecções hospitalares (ver Referências). Se incisões rasgar ou não são devidamente enfaixado , eles podem ser contaminados com bactérias da pele. Equipamento cirúrgico também pode ser contaminado e introduzir bactérias no corpo do paciente , resultando em infecções.
Transplantes
Embora menos comuns hoje do que no passado , certos procedimentos, tais como transplantes e transfusões podem resultar em infecções hospitalares ( ver Referências) . Doenças como a hepatite B, hepatite C , HIV e sífilis pode ser transmitida através de enxertos ósseos e de tecidos. As infecções nosocomiais também pode ser transmitida através de transfusões de sangue, de órgãos e transplantes de pele.