Existem vários distúrbios de unha que começam com " onych ", que é uma palavra grega que significa " prego". Onychia é causada por bactérias e faz com que a pele ao redor da unha a inchar e chorar. Às vezes, a unha pode até cair. De acordo com a Universidade da Califórnia, San Francisco, onicomadese é outro distúrbio unha que é freqüentemente associada com câncer e quimioterapia. A condição pode resultar na completa separação da unha do leito ungueal . Descoloração unha e deformidade é uma condição que é conhecida como onicodistrofia .
Subungual Hematoma
Trauma pode causar uma desordem unha que é conhecido como hematoma subungueal . O Centro Nacional de Emergência Medicina Informática explica que o trauma das unhas podem causar dor extrema que pode durar várias horas. Eventualmente, a unha pode ficar preto e azul e cair. Uma nova unha geralmente crescem em dentro de dois a seis meses .
Distúrbios fúngicas
O mesmo organismo fúngica que é responsável por causar micose também é responsável pela causando uma infecção unha conhecida como onicomicose . De acordo com a Merck , a infecção é conhecida por causar espessamento unha , descoloração e aparência esbranquiçada . Em alguns casos, a unha pode até começar a desmoronar. Paroniquia é outra desordem unha , que é causada por um fungo . As unhas dos pés que são afetados por paroníquia freqüentemente desenvolvem infecções onde a unha ea pele se encontram.
Transtorno Deficiência
Unha distúrbios também podem ser causadas por deficiências minerais no organismo. Por exemplo , uma deficiência de ferro pode resultar em um distúrbio unha conhecida como coiloníquia . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , as unhas dos pés que estão aflitos com koilonychia são lisos e ondulados na aparência. As depressões côncavas muitas vezes correr horizontalmente na superfície da unha .
Tratamento
Muitos distúrbios de unha pode ser tratada com sucesso se forem apanhados nas fases iniciais . Unhas encravadas que se tornam infectadas são muitas vezes tratadas com antibióticos e , por vezes, a cirurgia para remover a unha , se há um problema contínuo. A Universidade de Maryland Medical Center , explica que as infecções fúngicas e bacterianas são mais frequentemente tratados com uma combinação de medicamentos anti-bacterianos e anti-fúngicos . Casos de infecção bacteriana extrema são tratados com antibióticos por via oral , também.