A grande maioria das infecções poliomavírus não produzem sintomas . Este é um vírus que é comumente contraída durante a infância e entra em um período de dormência , logo após a infecção . Embora o sistema imunológico nunca é capaz de eliminar completamente o vírus, que normalmente pode impedi-lo de causar quaisquer sintomas.
Sintomas leves
Quando o polyomavirus causar sintomas , os sintomas são geralmente muito leve . Estes incluem uma febre ligeira (menos 102 graus Fahrenheit ) . A infecção polyoma também pode causar sintomas respiratórios como chiado e tosse crônica.
Potencial
Embora o polyomavirus normalmente não causam quaisquer sintomas, pode causar várias doenças muito graves em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido . Uma delas é a encefalopatia multifocal progressiva , um distúrbio no qual o vírus infecta o cérebro . Isso leva à perda de visão , problemas de controle motor e da deterioração das capacidades cognitivas . Em última análise, resulta em morte.
Considerações
O polyomavirus pode causar muitas doenças após um transplante de órgão . Os transplantes de órgãos requerem extremo de supressão do sistema imunológico . Isto pode causar um poliomavírus latente reactivada para se tornar , a qual pode conduzir a sintomas mais graves . O polyomavirus pode causar inflamação dos rins depois de um transplante de rim , assim como o sangramento da bexiga depois de um transplante de medula óssea.
Efeitos
Outro efeito da polyomavirus é a sua capacidade para aumentar a probabilidade de desenvolver certos tipos de câncer , incluindo câncer de mama e câncer de bexiga. Isto é porque o poliomavírus , quando se infecta uma célula , pode causar alterações subtis para os genes da célula , o que resulta em que seja mais provável que se torne cancerosa . Embora o câncer não é um sintoma direto de uma infecção por poliomavírus , este vírus foi isolado a partir de diversos tipos de câncer.