A apendicite é uma infecção do apêndice que resulta em inchaço e dor abdominal. O muco criado pelo apêndice torna-se apoiado e amplia o órgão, tornando-se necessário removê-la antes que estoure . Se ele não estourou , uma condição chamada peritonite ocorre , em que vários outros órgãos abdominais se tornaria infectado. Felizmente , o apêndice não serve para nada vital dentro do corpo , de modo que a sua remoção é simples.
Primeiros sinais
O primeiro sinal mais importante e mais visível de apendicite é súbito e dor abdominal inesperado. A dor ocorre perto do meio do abdômen , acabou de se mudar para o canto inferior direito, e é grandemente agravada pelo movimento súbito , tosse ou espirro . Outros sintomas podem incluir prisão de ventre, inchaço no abdômen , perda de apetite ou náusea e vômito .
Aviso
Infelizmente, apenas cerca de 50 por cento das pessoas com infligido apendicite vai experimentar os primeiros sintomas . Além disso, a infecção é mais difícil de detectar no muito velhos e jovens, e aqueles com certas outras condições . A natureza potencialmente fatal da doença torna imperativo para pegá-lo o mais cedo possível , assim que consultar um médico se exibindo quaisquer sinais de aviso .
Tipos
Apendicite desenvolve em dois tipos distintos : crônicas e agudas . Com apendicite crônica, a infecção é menos detectável e provoca uma dor mais geral no abdômen, mas os sintomas apresentam -se mais cedo. Com aguda , os sintomas manifestam-se de forma mais clara , mas fazê-lo em um ponto muito mais tarde, quando a infecção é muito mais fatal.
Prevenção /solução
Se os sinais de alerta são capturados e diagnosticado como apendicite, uma apendicectomia ou remoção do apêndice , pode ser realizada. Pegando os sintomas cedo e falar com um médico é a melhor defesa contra apendicite , portanto, qualquer dor abdominal grave deve ser comunicada imediatamente .