Para um ciclo de vida bem sucedida, flavivírus devem ser capazes de viver e reproduzir tanto no hospedeiro vertebrado e no vetor de artrópodes sugadores de sangue , especificamente mosquitos e carrapatos. Somente as fêmeas transmitem flavivírus porque apenas mosquitos fêmeas precisam de refeições de sangue para produzir progênie.
Envio ao Artrópodes Vector
Um vetor artrópode é infectado com o vírus depois de morder uma pessoa infectada hospedeiro vertebrado , se o título do vírus no sangue do hospedeiro é alta o suficiente para transmitir o vírus.
replicação
o vírus infecta o vetor artrópode, replicando em intestino do artrópode . O vírus então se espalha para outros órgãos e particularmente as glândulas salivares.
Envio ao hospedeiro vertebrado
Uma vez que o vírus é as glândulas salivares , o vetor artrópode infectado é capaz de transmitir o vírus a um hospedeiro vertebrado . Os seres humanos são geralmente hospedeiros sem saída , porque o vírus não é capaz de se replicar para criar um título suficientemente elevado para re - infectar o vector; os anfitriões mais bem sucedidos são macacos , morcegos, pássaros e alguns animais domésticos.
Tratamento
O sucesso do tratamento exigiria interferir com o ciclo de vida viral. Para flavivírus , no entanto, não existem tratamentos antivirais específicos disponíveis , razão pela qual o vírus do Nilo Ocidental é uma preocupação de saúde pública.