Nos Estados Unidos , a doença de Whipple afeta apenas um em um milhão de pessoas a cada ano . Nos países em desenvolvimento , é mais proeminente e pode afetar especialmente as crianças que vivem em áreas onde o sistema de saneamento é pobre . Os médicos descobriram que quase 44 por cento das crianças no Senegal foram confirmados para ter as bactérias causadoras em suas fezes , ea maioria deles estavam entre as idades de 4 e 10.
Especialista introspecção
acordo com a Clínica Mayo , a doença de Whipple normalmente interfere com a digestão . Ela diminui a capacidade do organismo para quebrar corretamente para baixo alimentos, como carboidratos e gorduras. Por este motivo, um dos sinais mais comuns da doença é a perda de peso . A perda de peso é causada por má absorção, o que significa que o corpo não consegue absorver os nutrientes através da corrente sanguínea . Alguns outros sintomas da doença são diarréia, dor de estômago, fraqueza, fadiga, anemia e um escurecimento ou envelhecimento da pele exposta ao sol.
Sistema Nervoso
doença de Whipple , se permitido ao progresso , podem afectar o sistema nervoso central . Se isso ocorrer, a pessoa começa a experimentar declínio habilidades intelectuais , insônia, perda de audição e , eventualmente, a demência ou a morte. Os antibióticos podem eliminar a infecção , mas é importante que os pacientes saibam que a doença pode reaparecer.
Aviso
doença de Whipple pode ser causada por outras doenças gastrointestinais ou distúrbios . É importante que seja detectada precocemente . Se não tratada, a doença pode afetar outras partes do corpo. O tratamento envolve antibióticos ou antibióticos em combinação com outros medicamentos anti-bacteriano.
Cuidados e remédios
A coisa mais importante que uma pessoa com a doença de Whipple pode fazer é se certificar de que estão recebendo lotes de nutrientes , mesmo que seja na forma de suplementos. Alguém que é severamente desnutridas por causa da doença pode precisar de fluidos e reposição de eletrólitos . A doença de Whipple é uma preocupação para muitos pesquisadores , pois os fatores de risco ainda são desconhecidos.