casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Tratamento para os sintomas da raiva

A raiva é causada por um vírus que se espalha através da saliva , geralmente por uma mordida de um animal infectado . Morcegos, guaxinins , gambás, coiotes e raposas mais comumente levar a doença. Estes animais podem transmitir o vírus para você ou seus animais de estimação. A raiva afeta o sistema nervoso central, e raiva sintomática é fatal. Embora não exista nenhum tratamento depois do aparecimento dos sintomas , vacinas prevenir eficazmente a infecção em pessoas e animais . O que é Raiva

raiva é fatal infecção do sistema nervoso central. Ele se espalha através da saliva de animais infectados , geralmente por uma mordida. Depois de entrar no organismo , o vírus da raiva entra em uma fase de eclipse , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . Durante a fase de eclipse , no qual aparecem quaisquer sinais ou sintomas , o vírus penetra nos nervos periféricos . O vírus continua a se replicar, entra no sistema nervoso central e os sintomas começam a aparecer. O período de incubação , o período entre a exposição eo tempo de início dos sintomas , pode durar de alguns dias até vários anos, embora geralmente dura de um a três meses. A vacina é eficaz se for dado enquanto o vírus está em fase de eclipse . Uma vez que os sintomas aparecem , o tratamento é ineficaz. A raiva é fatal , com apenas seis sobreviventes já relatados (CDC) depois que os sintomas apareceram.
Raiva Sintomas

Raiva não tem sinais exteriores ou sintomas até que a doença está no fases posteriores . Os primeiros sinais são gerais e incluem febre, dor de cabeça e mal-estar (CDC) . Conforme a doença progride , os sintomas neurológicos, tais como insônia , confusão , ansiedade e medo de água ( hidrofobia ) aparecer. Outros sintomas incluem dificuldade em engolir, salivação excessiva e alucinações ( Mayo Clinic ) . Paralisia parcial ocorre na fase final da doença . A morte ocorre dentro de dias após os sintomas aparecem primeiro (CDC) .
Tratamento para raiva

Não existe tratamento para a raiva após os sintomas aparecerem. O único tratamento é uma série de vacinas que devem ser administradas tão rapidamente quanto possível após a exposição e antes de iniciar os sintomas . Há relatos de vírus da raiva que ocorrem em qualquer pessoa que tenha recebido a vacina. A vacina é composta por duas partes ( Mayo Clinic ) . A primeira injecção , administrados tão perto quanto possível do local da picada , impede que o vírus infecte o corpo . A segunda parte da vacina é uma série de seis injecções dadas ao longo de um período de 28 dias . Estas injecções são dadas no braço . A vacina estimula o sistema imunitário natural do corpo para reconhecer e lutar contra o vírus da raiva . Por causa da raiva é uma doença fatal , a vacina é administrada a não ser que o animal atacar é conhecido que não está infectada . O estado de raiva do animal atacar é determinado por uma quarentena de 10 dias ou , se fosse um animal selvagem e foi apanhado , testando tecido cerebral. Se houver qualquer dúvida sobre a situação da raiva do animal, a vacina é administrada .
Prevenção

Você pode minimizar o risco de exposição à raiva , tomando o cuidado adequado de seus animais de estimação e evitando encontros com animais selvagens, especialmente os morcegos , gambás e guaxinins ( Mayo Clinic ) . Certifique-se de se manter atualizado com as vacinas dos seus animais de estimação . Mantenha seus animais de estimação dentro, e quando estão fora , não deixá-los interagir com animais selvagens. Assinalar animais vadios e nunca se aproximar de animais selvagens . Sele sua casa para evitar a entrada de morcegos .

Sintomas em animais

infecção por raiva em cães e gatos tem sintomas semelhantes aos observados em pessoas. Os cães perdem o apetite , espuma pela boca e apresentam mudanças de comportamento . Em fases posteriores , os cães sofrem de espasmos musculares , convulsões, agressividade e desorientação. A doença termina em paralisia e morte . Os gatos têm uma febre irregular e atuará nervoso e quero ficar sozinha . Gatos que sofrem de fases posteriores da raiva vai salivar em excesso, têm dificuldade de respiração e tornar-se irritado , irritado, inquieto e, finalmente, paralisado antes de morrer. Não existe tratamento para a raiva em animais de estimação , exceto para a vacinação preventiva.