Enterococcus faecalis bactérias da linhagem V583 tornar-se problemático quando eles contêm uma mutação genética que lhes permite atacar tecidos humanos. Esta mutação envolve a eliminação de genes no cromossomo da bactéria 17 , de acordo com pesquisa publicada na revista BMC Genomics on-line em 19 de abril de 2009.
Infecções causadas
Mutante Enterococcus faecalis pode causar infecções pós-cirúrgicas da parede abdominal , infecções no local da injecção da pele , meningite, infecções do trato urinário , bacterimia ( envenenamento do sangue) , e endocardite (inchaço do revestimento interno do coração). Cerca de 12 por cento das 28.502 infecções hospitalares reportados ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças , em 2006 e 2007 foram causadas por uma bactéria Enterococcus .
Sintomas
os sintomas específicos de uma infecção por Enterococcus faecalis irá variar de acordo com a qual os órgãos infectados. Os sintomas gerais de infecções bacterianas incluem febre , falta de energia , a dor na área infectada e fraqueza . As infecções de pele pode causar vermelhidão e coceira , enquanto a meningite pode causar rigidez do pescoço, sonolência excessiva e perda de apetite . Pacientes com bacterimia calafrios de experiência e pressão arterial baixa , enquanto as pessoas que sofrem de endocardite será falta de ar , tem suores noturnos e têm batimentos cardíacos irregulares .
Tratamento
Enterococcus faecalis bactérias provar resistente à maioria dos antibióticos . A administração prolongada de medicamentos classificados como aminoglicosídeos e antibióticos de parede celular ativo (por exemplo , amoxicilina, ceftriaxona ) pode limpar infecções Enterococcus faecalis , mas podem dar origem a infecções secundárias , porque os medicamentos matam as bactérias benéficas que protegem o corpo . Além disso, os aminoglicosídeos , como a neomicina e gentamicina pode produzir perdas e danos nos rins de audição.
Prevenção
O CDC emitiu mais de 150 páginas de orientações para a prevenção hospital adquirir , ou nosocomial, infecções em 2008. que essas orientações resumem-se a que é pessoal hospitalar devem conscienciosamente limpo, desinfetar e esterilizar todas as superfícies e equipamentos. No entanto, como a maioria dos Enterococcus faecalis bactérias causadas infecções surgem a partir de bactérias que vêm do próprio corpo do paciente, tomar antibióticos antes e, possivelmente, após a cirurgia pode ser recomendada para pacientes submetidos a procedimentos que apresentam alto risco de infecção , tais como cirurgia dentária ou cirurgia gastrointestinal.