Quando uma pessoa ingere alimentos ou bebidas contaminados com a febre tifóide , ele torna-se infectado . Bactérias febre tifóide são encontrados nas fezes e urina dos indivíduos infectados. A bactéria pode ser transmitida diretamente como resultado de higiene inadequada ou as bactérias podem contaminar o abastecimento de água.
Sintomas
Os sintomas da febre tifóide aparecer de 1 a 3 semanas após a exposição e pode variar de leve a grave. Os sintomas aparecem em duas fases. Durante a primeira fase , os sintomas são a falta de apetite , dores de cabeça , febre alta , tosse , constipação e erupções cutâneas . A segunda fase é caracterizada por febre alta contínua , uma taxa de pulso rápido e diarreia . A doença pode durar todo o tempo que 6 semanas e pode recorrer.
Tratamento
pacientes tifóide podem ser hospitalizado e receber antibióticos para combater a infecção. Pode ser utilizada uma variedade de antibióticos , incluindo ampicilina e ciprofloxacina.
Vacinação
viajantes planejando ir para áreas onde a febre tifóide é comum pode obter uma vacina para reduzir a chance de contrair a doença . Uma injecção dada pelo menos 2 semanas antes de viajar irá protegê-lo por 3 anos.
Carriers
Uma pequena porcentagem de pacientes com febre tifóide tornam-se portadores da doença após a aguda inicial infecção . Os transportadores são tratados por administração de um tratamento prolongado com antibióticos . Outros casos podem exigir a remoção da vesícula biliar para curar a infecção .
Prevalência
Cada ano nos Estados Unidos, há menos de 400 casos da doença , mas os casos em todo o mundo o número na casa dos milhões , resultando em 500.000 mortes .