Evite compartilhar bebidas e utensílios de cozinha com alguém que pode estar doente . Evite também beijar ou não entrar em contato com as secreções orais de qualquer um que pode estar carregando a bactéria responsável pela doença meningocócica .
2
procurar tratamento para qualquer febre ou infecção , e siga as instruções do seu médico quanto à medicamentos e outras terapias.
3
Vacine-se para a meningite , e certifique-se seus filhos estão vacinados . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda a vacinação com Menomune ( MPSV4 ) ou Menactra ( MCV4 ) , e insta todos os pais para ter seus filhos vacinados contra Haemophilus influenzae do serotipo b (Hib) , sarampo, caxumba , poliomielite e pneumococo , que pode levar à meningite .
4
Saiba os sintomas da doença meningocócica , para que você possa identificar a doença no início de seus familiares. A detecção precoce eo tratamento em entes queridos limita a sua exposição eo risco de infecção. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça intensa , rigidez de nuca , fotofobia, vômitos e erupções cutâneas .
5
Chame o seu médico imediatamente se você tem sido exposto a alguém com meningite bacteriana. Você e outros membros da sua família pode precisar de tomar um curso de antibióticos para evitar contrair a doença . O Departamento de Serviços de Saúde Wisconsin afirma que a doença meningocócica é contagiosa , pelo menos, 24 horas após o início do tratamento eo desaparecimento dos sintomas .
6
Faça um curso de antibióticos preventivos , se tiver sido exposto a a doença . A rifampicina , ciprofloxacina e ceftriaxona são usados para prevenir e tratar a meningite bacteriana.