Os sintomas são principalmente de natureza gastrointestinal , ea severidade pode variar. A maioria dos casos tem freqüente, diarréia e dor abdominal e cólicas . Casos mais graves podem resultar em um cólon inflamado, o que por sua vez pode resultar em sintomas mais graves, como excessiva e aguado diarreia, sangue e pus nas fezes, e sintomas de gripe como febre , náuseas e perda de apetite .
tratamento inicial
o tratamento inicial envolve a interrupção imediatamente antibióticos suspeitos de causar infecções . Estes incluem penicilinas , cefalosporinas, fluoroquinolonas e clindamicina . A próxima linha de tratamento é uma forma diferente de antibióticos , como o metronidazol por sintomas leves e moderados , e vancomicina para sintomas mais graves. Eles impedem o crescimento da bactéria no estômago , permitindo que as bactérias "boas" para prosperar mais uma vez.
O seu médico irá monitorizar o seu progresso e sintomas , bem como os eventuais efeitos secundários da medicação , como náuseas e um mau , gosto amargo na boca. Tal como acontece com a maioria dos antibióticos , você não deve beber álcool enquanto estiver a tomar qualquer um destes medicamentos .
Probióticos
tratamentos alternativos usados para tratar infecções de C. difficile incluem probióticos . Um probiótico é bactérias ou leveduras , tais como Saccharomyces boulardii , que ajuda a tornar o tracto intestinal saudável novamente . Um estudo publicado na edição do American Journal of Gastroenterology junho 1989 mostrou a combinação de Saccharomyces boulardii e vancomicina para ser um método eficaz de tratamento contra a recorrente C. difficile. Outro estudo , publicado no Journal of the American Medical Association , em 1994 , confirmou que esta combinação foi seguro e eficaz.
Cirurgia
Caso a infecção se torna grave e resulta em danos a órgãos ou dor extrema não debelada pela medicação , a cirurgia pode ser necessária para remover a parte do cólon que está infectado.