Crianças que sofrem de rotavírus pode ter uma febre , coriza e dor de estômago , mas mais comumente sofrem de diarréia. O vômito e diarréia causada por rotavírus pode levar à desidratação grave em muitos casos. Seu filho pode ser severamente desidratado , se ela está com sede , irritável ou agitado ou tem uma boca seca ou língua , olhos encovados , ou a pele seca. Em crianças, menos idas ao banheiro do que o normal pode significar desidratação, enquanto que a desidratação em crianças pode ser observado por uma fralda seca por mais tempo que o normal . Uma criança pode estar infectado com rotavírus durante dois dias antes de exibir quaisquer sintomas da doença.
Rotavirus Transmissão
Rotavirus é transmitido por meio de uma via fecal-oral , o que significa que o vírus está presente na matéria fecal e pode ser adquirida quando uma substância que teve contato com a matéria fecal em seguida, vem o contato introdução com a boca, olhos ou nariz de um indivíduo não infectado. A infecção por rotavírus ocorre comumente em creches , quando as crianças estão expostas a superfícies contaminadas e não lavam as mãos regularmente . Os educadores de infância que não lavam as mãos entre mudanças de fraldas também pode se espalhar rotavírus.
Embora a infecção por rotavírus é altamente contagiosa , os surtos ocorrem normalmente no inverno e na primavera e diminuem durante o verão e outono meses . Crianças menores de dois anos de idade são mais comumente infectados com rotavírus , embora os adultos podem ser infectados também. Os sintomas em adultos são geralmente ligeiros devido à imunidade parcial sustentada a partir de uma infecção por rotavírus anterior.
Rotavirus Tratamento
Se uma criança infectada é severamente desidratado de vômitos e diarréia, atendimento médico em um hospital é necessário. Por via intravenosa ( IV), os fluidos são utilizados para re-hidratar a criança . Apenas cerca de 1 em 40 casos de rotavírus são graves o suficiente para exigir esse tipo de tratamento.
Uma criança com um caso mais ameno do rotavírus ainda pode sofrer de desidratação , mas não na mesma medida casos de rotavírus como extremas. Estas crianças com sintomas leves podem ser eficazmente tratados em casa com maior quantidade de líquidos . Um médico pode recomendar ou prescrever um tipo específico de fluido que pode repor os líquidos e eletrólitos perdidos devido a vômitos e diarréia. Infecção
O rotavírus é um vírus e, portanto, não pode ser tratada com antibióticos.
Prevenção rotavirus
a melhor maneira de garantir que o seu filho não ficar doente com ou desidratado por rotavírus é evitar que a doença em primeiro lugar . Lavar as mãos frequentemente pode diminuir a probabilidade da criança de contrair a doença. Além disso, o Comitê Consultivo em Práticas de Imunização e da Academia Americana de Pediatria recomenda agora a vacina contra o rotavírus para uso de rotina em recém-nascidos para evitar o rotavírus . Esta vacina é eficaz na prevenção de até 98 por cento dos casos de rotavírus graves . Crianças devem ser vacinadas com duas doses de vacinas contra o rotavírus em dois e quatro meses de idade ou com três doses de vacina aos dois, quatro e seis meses de idade , dependendo da marca da vacina utilizada pelo médico da criança.