O ciclo de vida P. malariae começa com a fêmea do mosquito Anopheles , que é o único organismo que pode transmitir o parasita da malária . Quando um tal mosquito pica um humano infectado libera parasitas P. malariae (chamados esporozoítos nesta fase ) a partir de sua saliva na corrente sanguínea do humano.
O Parasita da malária se reproduz no fígado
Os esporozoítos passar para as células do fígado do ser humano. Ao longo das próximas 72 horas , os esporozoítos amadurecem e se reproduzem em merozoites ou " parasitas filha . "
The Parasite se espalha para o sangue
Agora, os merozoítos podem mover na corrente sanguínea do ser humano infectado e invadem as células vermelhas do sangue. Os merozoítos crescem e se reproduzem de forma assexuada no interior das células vermelhas do sangue, eventualmente fazendo com que as células se rompem e liberam ainda mais merozoítos na corrente sanguínea . Durante esta fase , os merozoítos são conhecidos como " parasitas do sangue em fase ". A maioria dos merozoítos continuam a reproduzir-se desta maneira , infectar e rotura mais e mais de células de sangue do ser humano . Isto é, quando o ser humano infectado começa a sentir os primeiros sintomas da malária , como febre e calafrios. Mas nem todos os merozoites simplesmente reproduzir : . Uma pequena percentagem se diferencia em gametócitos masculinos e femininos
Outro mosquito pica o humano infectado
Agora outro mosquito Anopheles fêmea pica este humano infectado e ingere os gametócitos masculinos e femininos , que , em seguida, viajam para o intestino do mosquito e se reproduzem no intestino médio . Eventualmente, os gametócitos formar um cisto , no qual novos esporozoítos formar .
O Ciclo de Vida Begins Again
Depois de aproximadamente 10 a 18 dias , os esporozoítos são suficientemente madura para ser infeccioso , que significa que agora podem provocar uma infecção de malária . Neste ponto, os esporozoítos se deslocar para as glândulas salivares do mosquito e esperar que o mosquito morder um humano não infectado. O mosquito Anopheles fêmea pica um humano não infectado eo ciclo de vida começa novamente.