uma opção de ciclo de vida para arbovírus - o ciclo silvestre ou " selva " - os suplentes de infecção entre os hosts de artrópodes e hospedeiros vertebrados . O inseto vai morder o hospedeiro vertebrado e infectá-lo , em seguida, mais tarde, outro inseto vai morder esse mesmo host e contrair a infecção, e continuam a se espalhar para outros hospedeiros vertebrados .
Este tipo de ciclo de vida chega a um morto terminar se um insecto da infecção leva para um ser humano; uma vez lá, a infecção deixa de reproduzir e não voltar a transmitir para um novo hospedeiro .
Urban Life Cycle
Alguns arbovírus ( como a febre amarela e dengue ) existem em que o homem não é um host beco sem saída. Neste tipo de arbovírus , o ciclo de vida é uma questão urbana, e os ciclos de doenças entre o homem e artrópodes repetidamente , como reinfecção ocorre a cada nova mordida.
Cronometragem
maioria dos arbovírus completar seus ciclos de vida , durante os meses de verão , de junho a setembro. Isto é, quando os artrópodes são mais susceptíveis de ser ativo e, portanto, capaz de espalhar a doença para pessoas e animais.
Desenvolvimento da infecção
Uma vez que o arbovírus entra em um humano , que provavelmente vão desaparecer ( como no caso dos arbovírus ciclo - silvestre - vida ) . A infecção é tão fraca neste ponto que não pode ser transmitida para outro hospedeiro e que não causam quaisquer sintomas no hospedeiro humano .
Em outros casos , tais como aqueles com ciclos de vida urbanos , arbovírus pode causar sérios dificuldades para os seres humanos . Por exemplo, encefalite é um arbovírus que causa inflamação do cérebro , o que pode ser fatal para hospedeiros humanos .
Prevenção arbovírus Surtos
Você pode ajudar a si mesmo evitar contrair um arbovírus por tomar medidas para controlar a população do mosquito em sua casa e se proteger de picadas de mosquito . Se o mosquito não pode morder-lhe , então, o arbovírus não pode entrar em seu corpo e se reproduzir, e você não vai contrair a infecção.