Para começar o ciclo de vida , um borrachudo infectado morde e se alimentam de sangue de um hospedeiro. As larvas serão introduzidos na pele de probóscide da mosca e vai entrar na ferida aberta. Dentro dos tecidos subcutâneos do hospedeiro , as larvas se desenvolvem em vermes adultos .
O Adulto Stage dentro de seres humanos
Os vermes adultos , então, formar e viver em nódulos dentro o tecido subcutâneo do hospedeiro por até 15 anos. Os nódulos podem conter muitos vermes masculinos e femininos. De acordo com o Centers for Disease Control , os machos são cerca de 20 a 40 mm de comprimento , enquanto as fêmeas , em média de 30 a 50 cm. Dentro dos nódulos , o companheiro de vermes e as fêmeas produzem microfilárias .
O microfilárias Stage dentro de seres humanos
microfilárias residem principalmente no interior da pele e do sistema linfático , mas também pode ser encontradas no sangue , saliva e urina . Eles podem viver por até dois anos. Os Centros de Controle de Doenças afirma que eles são 220-360 mM de comprimento. Eventualmente, um borrachudo pica o hospedeiro , a ingestão de sangue infectado.
Os estágios Blackfly
borrachudos do gênero Simulium servir como vetor para oncocercose . Uma vez infectado, o microfilárias penetrar intestino da mosca e migrar para os seus músculos torácicos . Lá, as larvas se desenvolvem através de três etapas para tornar-se larvas infectantes . Essas larvas então migrar para probóscide da mosca, onde eles esperam para a mosca para morder outro host , começando , assim, o ciclo de vida de novo.
Diagnóstico e Tratamento
De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS) , uma combinação de uso de inseticidas para controlar as populações de mosca preta e medicamentos para tratar a doença está provando ser uma maneira eficaz de controlo da oncocercose .
o diagnóstico pode ser feito através de pesquisa de microfilárias em um recentemente coletada amostra de sangue ou biópsia de pele. Os exames de sangue que buscam antígenos específicos também podem ajudar a diagnosticar a doença. A ivermectina é a droga de escolha para o tratamento da doença em humanos.