Para a maioria dos casos de MRSA , uma espinha ou colisão é o primeiro sintoma . A colisão pode ter uma aparência de infecção e pode tornar-se inflamados e doloridos . Como se agrava , ele vai assumir a aparência de uma fervura e ficam cheias de pus. Estrias vermelhas podem surgir em torno da ferida , que são geralmente uma indicação de infecção. Um médico pode decidir que a ferida precisa ter o pus drenado para ajudar a curar e também pode prescrever antibióticos .
Febre
Junto com outros sintomas de uma pessoa também pode sofre de febre . A febre pode começar de baixo , mas vai rapidamente aumentar à medida que a infecção se agrava. Se a febre passa mais de 105 graus Fahrenheit pode ser perigoso e que a pessoa pode precisar de ser hospitalizado para tratamento.
Rash
A erupção pode ser exibido por alguns pacientes que sofrem de MRSA . A erupção pode aparecer rapidamente e pode ser extremamente dolorosa. A erupção pode conter solavancos ou pode parecer muito bom. A erupção pode cobrir uma grande parte do corpo e pode ser difícil de tratar com a medicação prescrita normalmente . Ele geralmente precisa ser tratado por Vancomyacin .
Headache
Uma dor de cabeça também pode ser um sinal ou sintoma de MRSA. Uma dor de cabeça geralmente se desenvolvem como a infecção se agrava. A dor de cabeça pode estar presente com outros sintomas, como febre ou dores musculares . A pessoa pode não ter consciência de que eles estão infectados com MRSA e pode acreditam erroneamente que eles têm a gripe.
Septicemia
A National Library of Medicine relata que a septicemia é a presença de bactérias no sangue, e está associada com uma doença grave . A septicemia , também pode ser um sintoma muito grave de uma infecção por MRSA . Septicemia pode causar febres muito altas e que a pessoa pode tornar-se tão mal que eles necessitam de hospitalização . Se não tratada, septicemia vai afetar órgãos do corpo e pode causar a morte .