O vírus HCMV é transmitida através de secreções do corpo por meios sexuais e não sexuais . As pessoas infectadas com o vírus em sua urina , saliva, secreções vaginais , sêmen e leite materno por meses após a infecção inicial . A doença também pode ser adquirida através de transfusões de sangue ou transplantes de órgãos infectados . Enquanto HCMV não é muito contagiosa , é muitas vezes facilmente se espalhar por crianças dentro da escola ou em ambientes de creches .
Uma vez dentro do hospedeiro , o vírus vai se fundir com a membrana plasmática de uma célula permissiva no hospedeiro.
o Cellular Stage
o vírus , então, entrar no citoplasma da célula e passar para o núcleo . A entrada de ganhos de vírus para o núcleo e os depósitos de ADN viral . O vírus replica o seu genoma no núcleo . Uma vez completo, partículas de vírus vai deixar a cela , entrando para os tecidos circundantes e infectar outras células dentro do hospedeiro . Este é um processo cíclico.
O Infecciosas Stage
Uma vez que o vírus tem proliferado , vai ser derramado em secreções corporais , muitas vezes sem o anfitrião exibindo qualquer sinais ou sintomas . O vírus é transmitido para os hosts infectados pelo contato com essas secreções. Uma vez adquirido , a infecção permanece dentro do hospedeiro para a vida.
Sintomas
Normalmente, as pessoas infectadas com o vírus são assintomáticos , mas alguns podem apresentar sintomas semelhantes aos da mononucleose , incluindo fadiga, mal-estar geral , febre, gânglios inchados , dores musculares e articulares e anorexia. Os sintomas mais graves podem ocorrer em pessoas com sistemas imunológicos comprometidos , incluindo deficiência visual e cegueira , pneumonia, diarréia, hepatite e envolvimento do sistema nervoso central, levando a convulsões e coma. Em mulheres grávidas infectadas , HCMV pode causar anomalias congênitas que podem levar à perda de audição e visão , pulmão, fígado , baço e problemas de sangramento , assim como problemas de crescimento . HCMV também tem sido implicado em casos de autismo.
Diagnóstico, tratamento e prevenção
Os exames de sangue em busca de anticorpos específicos são usados para detectar a infecção. Culturas virais também podem ser utilizados para confirmar o diagnóstico .
Neste momento não há cura para o HCMV . Para normais , crianças e adultos saudáveis , nenhum tratamento é necessário. Os recém-nascidos e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos exigirá tratamento. Os medicamentos antivirais podem ajudar a retardar a infecção, embora eles não são uma cura. Vacinas experimentais estão sob investigação.
Para reduzir o risco de infecção, lave as mãos frequentemente com água e sabão. É recomendável que você evite o contato com as lágrimas e saliva de crianças pequenas . Evitar o contacto com objectos contaminados , como copos e talheres que entram em contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada. HCMV também pode ser transmitida através do contato sexual. Exercitando a práticas de sexo seguro pode reduzir o risco de infecção.