casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Quais são os tratamentos para Tuberculose Pulmonar

? Tuberculose pulmonar é o termo usado para a presença da bactéria Mycobacterium tuberculosis no tecido dos pulmões. A infecção com esta bactéria contagiosa pode produzir ou doença ativa ou de uma condição latente que pode permanecer dormente por anos. Enquanto as taxas de infecção em os EUA estão em uma baixa de todos os tempos , quase 2 bilhões de pessoas no mundo têm alguma forma de doença. O tratamento para a tuberculose pulmonar varia conforme a idade , a saúde ea forma de infecção presente. Compreender e Tratar a infecção latente

infecções latentes de tuberculose pulmonar são, essencialmente, realizado em cheque pelo sistema imunológico do corpo, e não são nem prejudicial nem contagiosa. No entanto , a bactéria da tuberculose permanece no corpo , a menos que seja activamente eliminado , e a função imunológica diminuída ou outros problemas de saúde podem provocar uma infecção activa no futuro . Tratar tuberculose latente é, portanto, tão importante quanto o tratamento de formas ativas .

Se você é diagnosticado com uma infecção latente , o seu médico provavelmente irá prescrever o medicamento isoniazida . Esta droga é tipicamente dada diariamente ou duas vezes por semana, durante um período de 9 meses. Infelizmente , o uso de isoniazida de longo prazo com risco considerável de danos no fígado através de hepatite , por isso você terá de proteger-se de outros estresses do fígado durante o tratamento , limitando estritamente ou evitar o uso de álcool ou acetaminofeno produtos como Tylenol . Como em todos os casos de tuberculose , é vital que você terminar o curso completo de tratamento da toxicodependência.
Tratar infecção ativa

tuberculose pulmonar activa é tanto contagiosa e potencialmente fatal. Os centros de tratamento de todo o uso simultâneo de quatro medicamentos : isoniazida , etambutol ( Myambutol ) , pirazinamida e rifampicina ( Rifadin ) . Enquanto o seu tratamento inicial será quase certamente conter essa combinação , é bastante comum para um ou mais destes medicamentos para perder eficácia durante o tratamento. Se este for o caso , o seu médico irá ajustar a sua medicação com o objetivo de manter o tratamento com mais de uma droga . Se os seus problemas nesta área são mínimos, você pode ser elegível para tomar uma medicação, como Rifater , que combina doses de pirazinamida , isoniazida e rifampicina em um único comprimido .

Esteja ciente de que todos os medicamentos da tuberculose apresentam riscos de fígado semelhantes aos da isoniazida . Além disso , o uso rifampicina pode causar efeitos secundários semelhantes aos da gripe severa (náuseas , vômitos, dores musculares , calafrios e febre) . Graves efeitos secundários possíveis adicionais de tratamento de drogas combinadas incluem icterícia (pele amarelada e os brancos dos olhos ) , urina escura, perda de apetite, visão borrada e sensibilidade abdominal. Contacte o seu médico imediatamente se alguma destas complicações desenvolver .
Tratamento de casos resistentes aos medicamentos

Há uma possibilidade de sua tuberculose ativa é resistente aos medicamentos , o que significa ele não pode ser curado utilizando a combinação usual de medicamentos . Se este for o caso , o seu médico vai trabalhar para elaborar uma nova combinação de medicamentos eficazes . Em um cenário de pior caso , a tuberculose resistente a medicamentos pode exigir cirurgia para remover as áreas não-responsivos de tecido pulmonar . Em alguns casos raros , até mesmo essas medidas são insuficientes para deter a doença.
Tratamento de mulheres grávidas e crianças

tratamento da tuberculose varia um pouco para as mulheres grávidas e crianças. Se você estiver grávida , o uso pirazinamida serão evitados. O tratamento para crianças requer um substituto para o etambutol . A estreptomicina é por vezes utilizado para esta finalidade.