Cerebral malária ocorre quando glóbulos vermelhos infectados por P. falciparum coletar nos pequenos vasos sanguíneos que alimentam o cérebro com oxigênio e nutrientes. Em alguns casos , as células do sangue não infectados também estão envolvidos. Em ambos os casos , o resultado desta acção é uma obstrução que conduz à privação de sangue progressiva e morte do tecido cerebral . Ao contrário de acidente vascular cerebral, uma outra doença com efeitos agudos do cérebro , o dano de malária cerebral ocorre nos vasos sanguíneos em todo o cérebro .
Se você sofre os efeitos da malária cerebral, você já vai ter sintomas de infecção por malária primário , incluindo a transpiração , calafrios, febre alta, dor de cabeça , diarréia, náuseas e vômitos. A característica adicional que define a malária com o envolvimento do cérebro é um coma sem resposta. Isso também pode ser acompanhada de convulsões e níveis elevados de pressão no crânio .
Tratar a infecção primária
Se você cair em um coma malárico , seus médicos vão trabalhar rapidamente para o tratamento de sua condição. Em casos normais de malária , o medicamento cloroquina é comumente usado , mas em casos de médicos cerebral da malária geralmente assumem que a resistência à cloroquina está presente. Em seu lugar, você provavelmente vai receber o quinino , um outro medicamento contra a malária que perturba os processos digestivos de P. falciparum .
Você também pode receber uma nova droga chamada Coartem , aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration em 2009 para o tratamento de malária cerebral . Este produto comercial é uma combinação de dois medicamentos, artemeter e lumefantrine . Artemeter é um derivado químico de arteminisin , um composto que ocorre naturalmente utilizada durante séculos em medicina chinesa . Embora seja altamente eficaz na luta contra P. falciparum , suas ações no corpo são bastante curta. A adição de lumefantrina , um antibiótico, estende-se a eficácia do tratamento e permite aos médicos para tratar a infecção persistente P. falciparum .
Tratar sintomas Apreensão
Além ao tratamento para erradicar a P. falciparum , receberá medicação para convulsões , caso ocorram. Escolhas mais comuns incluem doses intravenosas ou retal de diazepam ( Valium ) e injeção intramuscular do paraldeído anticonvulsivante .
Coma Suporte
Você também vai receber cuidados para proteger o seu corpo durante coma. Isso irá incluir o acompanhamento de ingestão de líquidos e produção de urina, medidas para manter suas vias aéreas abertas , de virada regular de sua posição do corpo e constante monitoramento de seus sinais vitais. Outros marcadores químicos também será monitorado, incluindo a sua glicemia e da concentração de sódio. Se você tiver uma febre perigosamente alta , você também vai receber um banho de esponja ou outro método de alívio da temperatura.
Recuperação
Se sua malária cerebral é devidamente diagnosticada e tratada , suas chances de recuperação são excelentes. O coma normalmente termina depois de um período de 72 horas , e cerca de 90 por cento dos pacientes que sobrevivem a este ponto de crise não tem nenhuma lesão cerebral residual.