casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Sinais e sintomas de raiva humana

A raiva é um vírus que pode ser transmitido a um ser humano que foi mordido por um animal infectado. Infecção por raiva humana nos Estados Unidos é relativamente raro , pois o tratamento e vacinas estão prontamente disponíveis. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , a raiva é mais provável para infectar animais selvagens, como guaxinins, coiotes , morcegos e gambás . Se você for mordido por um animal selvagem, é imperativo que você é testado para a raiva. Os sintomas não se desenvolvem até que a doença atinge o seu fim último e trágico. Os sintomas primários

É possível que o vírus permanecer assintomática por até um ano após a infecção. O primeiro sintoma da raiva é muitas vezes uma sensação de formigamento em torno da picada . Você pode desenvolver uma contração na área circundante a mordida como a infecção se espalha para os músculos. O desenvolvimento destes sintomas marca o fim do período de incubação .
Sintomas secundários

assim que o período de incubação extremidades , a infecção por raiva entra na fase prodrômica . Como o vírus da raiva se espalha através de seu sistema , você irá desenvolver sintomas mais evidentes , alguns dos quais - como dores no corpo, dor de garganta e febre - se assemelham a gripe. Durante esta etapa , você pode tornar-se extremamente sensível a sons e luz.
Sintomas finais

A fase final da raiva é chamado o período neurológico agudo . Durante este estágio , o vírus infectou o sistema nervoso central. Você pode começar a sentir-se ansioso e até mesmo apresentar um comportamento violento. Outros sintomas neurológicos incluem alucinações e depressão . Esta é também quando você vai apresentar o sintoma mais comumente associado com raiva : hidrofobia , ou medo de água. No caso da raiva, hidrofobia refere-se a espumar pela boca. Isto é causado pela incapacidade de engolir e paralisia da mandíbula . A saliva se acumula na boca e parece espumoso. O prognóstico neste momento é muito pobre. A maioria dos pacientes morrem dentro de uma semana após o período neurológico agudo começa , a partir de uma parada cardíaca. Outros pacientes ficam paralisadas , entrar em coma e morrer.
Diagnóstico

infecção da raiva pode não ser diagnosticada até que os sintomas primários aparecer. Se você foi mordido por um animal selvagem e estão apresentando sintomas , o seu corpo está a produzir anticorpos contra a raiva . O médico vai pedir um exame de sangue para identificar estes anticorpos para confirmar o diagnóstico .
Tratamento

Qualquer pessoa mordida por um animal selvagem deve receber uma vacina contra a raiva . Há uma pequena janela de tempo entre a picada eo início da infecção , quando a vacinação anti-rábica vai impedir o desenvolvimento da doença . Infelizmente , uma pessoa que está exibindo sintomas e tem um diagnóstico confirmado raiva não pode ser curada . O médico irá tratar os sintomas que possam surgir. Uma vez que os sintomas da raiva são evidentes , a doença é quase sempre fatal.
Prevenção

Nunca aproxime um animal selvagem , não importa quão pequena. Ensine seus filhos a manter uma distância segura entre si e qualquer animal que pode encontrar. Proteja seus animais domésticos sejam infectadas por tê-los inoculado . Animais de estimação da casa que não recebem a vacina contra a raiva pode ser infectado se for mordido por um animal infectado . Uma vez que seu animal de estimação está infectado , ele vai desenvolver os mesmos sintomas de raiva como um humano faria e pode atacá-lo. Se você mora em uma área que tem relatado casos de raiva humana , você deve receber a vacina contra a raiva .