casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

infecciosas e Doenças Transmissíveis

Desde o primeiro caso confirmado de tuberculose no antigo Egito para a pandemia de H1N1 de 2009, as doenças infecciosas têm sido sempre uma parte da vida humana. Eles podem resultar em algo tão pequeno como um nariz escorrendo ou tão graves como a morte em poucas horas. Eles matam 14-17000000 pessoas a cada ano no mundo. Torna a viagem mais fácil para Modern esses bugs para encontrar o caminho para todos os continentes do mundo. A medicina moderna e precauções cuidadosas torná-lo mais fácil de conter e tratar focos. Tipos

Há muitos agentes que podem causar doenças infecciosas , mas a maioria se enquadram em uma das quatro categorias: vírus, fungos, bactérias e parasitas . Os vírus necessita de um hospedeiro para replicar mas possa sobreviver fora de um corpo de até várias horas . O resfriado comum , gripe, Ebola e HIV são vírus . As bactérias são organismos unicelulares um pouco maiores do que os vírus . Ao contrário dos vírus , eles podem se reproduzir de forma assexuada e não necessitam de um hospedeiro para sobreviver. Infecções bacterianas incluem meningite bacteriana , de E. coli , a doença de Lyme , salmonelas e estreptococos . A Peste Negra foi causada por uma bactéria chamada Yersinia pestis . Fungos são maiores do que outros agentes infecciosos e são mais freqüentemente encontrados em solo , plantas, animais e sobre a pele. Infecções fúngicas , pé e micose do atleta são tipos de infecções fúngicas. Parasitas são organismos minúsculos que se alimentam fora de um outro organismo vivo . Infecções parasitárias incluem fita verme , toxoplasmose, triquinose e malária.

Sintomas

Os sintomas variam muito, dependendo do agente infeccioso , mas a causa mais febre , perda de apetite , dores no corpo e fadiga . Alguns causam pouco ou nenhum sintoma . HIV e do vírus que causa a doença de Lyme pode viver em uma série por anos antes de causar doença. Triquinose e salmonela pode causar vômitos e diarréia , enquanto pé e infecções fúngicas de alguns atletas pode causar coceira. No extremo do espectro, febres hemorrágicas como o Ebola pode causas sangrando por todos os orifícios do corpo.
Transmissão

doenças infecciosas pode ser transmitida em um número de maneiras . Humano à transmissão humana pode acontecer através do contato direto ou gotículas de tosse e espirros . Os animais podem infectar os seres humanos através de mordidas, arranhões e contatar com suas fezes ou urina . Insetos realizar inúmeros agentes infecciosos , incluindo a malária ea doença de Lyme. A ingestão de alimentos contaminados podem causar salmonela, E. coli e fita verme. Algumas infecções podem ser adquiridos por um simples toque em uma maçaneta anteriormente tocado por uma pessoa infectada e esfregar os olhos depois.
Tratamento

tratamentos dependem da causa das infecções . As infecções bacterianas pode ser tratada com antibióticos . No entanto , o uso excessivo de antibióticos tem levado à criação de cepas resistentes aos medicamentos . Meticilina - resistente Staphylococcus aureus (MRSA) é um excelente exemplo . Os fungos são tratados com antifúngicos tópica ou oral . Antiparasitários parasitas combate. Os vírus são os mais difíceis de tratar. Enquanto há algumas drogas antivirais para determinados tipos , como o HIV e influenza , a maioria dos vírus não têm um tratamento. O tratamento para esses tipos muitas vezes envolve o reforço da resposta do sistema imunológico através de imunoglobulina intravenosa (IVIG ), uma proteína usada pelo corpo para criar anticorpos.

Prevenção

Muitos agentes infecciosos pode ser evitado muito facilmente através de boas práticas de higiene pessoal e um pouco de premeditação . Lave as mãos com frequência , especialmente depois de usar o banheiro e antes e depois de preparar os alimentos . Praticar sexo seguro. Não compartilhe sua escova de dentes. Fique em casa quando você está doente . As vacinas estão disponíveis para várias doenças infecciosas, incluindo a poliomielite , sarampo , caxumba, rubéola , tétano e gripe. Antes de viajar para locais exóticos , descobrir quais doenças são prevalentes lá e ficar imunizado , se possível.