Staphylococcus aureus vive principalmente no nariz, mas também pode ser encontrado mais em qualquer outro lugar e no corpo. Ela pode causar furúnculos, chiqueiros , pneumonia, infecção da glândula mamária e de mama , infecção das veias , meningite, infecções do trato urinário, infecção dos ossos e da medula óssea , infecção do revestimento do coração e válvulas cardíacas , intoxicação alimentar, e síndrome do choque tóxico .
Staphylococcus epidermidis
Staphylococcus epidermidis vive habitualmente na pele humana. Quando Staphylococcus epidermidis causar doença, é freqüentemente em um ambiente hospitalar . Ela pode causar infecção em biomateriais como cateteres, próteses , derivações liquóricas , prótese articular, prótese vacular , feridas pós-operatórias e cateteres venosos .
Meticilina - resistente Staphylococcus Aureus (MRSA )
resistente à meticilina (MRSA ) é uma estirpe de Staphylococcus aureus que é considerado uma superbactéria , uma bactéria que é resistente ao tratamento com a maioria ou todos os antibióticos actualmente disponíveis . Uma droga chamada vancomicina pode ser usado para tratar com êxito as infecções por MRSA . MRSA usado para somente ser encontrado em hospitais , mas hoje ele está sendo encontrado fora dos hospitais mais e mais freqüência.
Resistentes à vancomicina Staphylococcus Aureus ( VRSA )
Um resultado para o tratamento de MRSA com vancomicina é o surgimento de vancomicina - resistant Staphylococcus aureus ( VRSA ) , uma estirpe de Staphylococcus aureus que é resistente ao tratamento com vancomicina . Se você tiver VRSA , o seu médico irá executar testes contra a infecção para determinar qual tratamento Food and Drug Administration (FDA) aprovou - a infecção tende a responder. Medicamentos que podem ser eficazes contra VSRA incluem clindamicina , daptomycin , linezolida, quinupristin /dalfopristin , rifampicina e sulfametoxazol-trimetoprim .
Prevenção
Você pode reduzir o risco de o desenvolvimento de uma infecção por estafilococos , lavando bem as mãos por 15 a 30 segundos (especialmente depois de usar o banheiro ou visitar alguém no hospital ); manter abrasões, cortes e feridas limpos e cobertos com curativos limpos e secos até que estejam curados; mudar tampões com freqüência ( a cada 4-8 horas) e evitar compartilhar objetos pessoais , como lençóis, toalhas , roupas, aparelhos de barbear e equipamentos esportivos . Quando você tem uma abrasão , corte ou ferida , lave as toalhas e lençóis com água quente, detergente e água sanitária e secá-las na máquina de secar em fogo alto .