Staph pode causar infecção em diferentes partes do corpo. Na pele , pode causar infecções secundárias , como um furúnculo ou chiqueiro . Ele também pode causar infecções mais graves, nomeadamente o impetigo , formação de crostas da pele; e celulite , inflamação por baixo da pele . Se entrar em válvulas do coração , que pode levar à endocardite e insuficiência cardíaca. Staph também podem causar intoxicação alimentar quando ingerida e pneumonia quando atinge os pulmões . Quando se entra na corrente sanguínea , pode causar sepse e pode levar ao choque e colapso circulatório.
Sinais e Sintomas
sinais de uma infecção por estafilococos da pele incluem dor, vermelhidão ou prurido , inchaço e pus em torno da área da infecção . Dificuldade em respirar , cansaço, febre e calafrios são sinais de pneumonia e endocardite. Staph intoxicação alimentar provoca náuseas , vômitos, diarréia e desidratação. Sinais de sepse incluem febre, batimento cardíaco rápido e respiração, e mudanças no comportamento .
Fatores de Risco e Prevenção
Qualquer pessoa pode pegar uma infecção , mas que mais comumente afeta os bebês , as pessoas com diabetes e câncer, usuários de drogas injetáveis e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos . Dispositivos invasivos como cateteres urinários, tubos de alimentação e tubos de respiração pode aumentar o risco de contrair uma infecção . Esportes de contato também aumenta o risco . A melhor maneira de reduzir o risco é lavar as mãos com frequência e não compartilhar objetos pessoais como toalhas, lâminas de barbear ou equipamentos esportivos. Imediatamente limpo todas as feridas e mantê-los cobertos .
Diagnóstico e Tratamento
A forma mais comum para testar estafilococo é através de amostra de tecido ou um cotonete do muco nasal . As amostras de sangue ou de urina também pode ser testada. Staph é altamente adaptável e várias estirpes desenvolveram uma resistência a vários antibióticos diferentes . Para as estirpes não-resistentes , estão disponíveis vários antibióticos disponíveis, incluindo nafcilina , cefazolina , dicloxacilina , clindamicina e bactrim . Cepas resistentes requerem uma abordagem mais agressiva.
MRSA
staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) não pode ser curada com os tratamentos habituais. Ele requer muito mais poderosos antibióticos, como a vancomicina, rifampicina e linezolida , às vezes em combinação. Infecções por MRSA ocorrem mais freqüentemente em um ambiente hospitalar , mas também pode ser adquirida na comunidade , principalmente entre atletas e nos dormitórios . MRSA pode causar os mesmos tipos de infecções como a não -MRSA e tem os mesmos sinais e sintomas.