Um em cada 10 recém-nascidos infectados com CMV terá problemas, tais como líquido nos pulmões , pequenos para a idade gestacional, baixo peso ao nascer , tamanho pequeno cabeça , tremores, icterícia , convulsões e uma erupção de pequenas contusões. O fígado e baço podem ser ampliados. A maioria dos bebês que nascem com esses sintomas graves sofrerá incapacidades permanentes .
Testes pré-natais para CMV
títulos de sangue pode dizer se a mãe tem anticorpos para CMV que indicam foi infectado , mas não é possível determinar quando a infecção ocorreu . O bebê está em risco só se a mãe foi infectada pela primeira vez durante a gravidez. Existem testes que podem ajudar a identificar o momento da infecção , mas eles não são confiáveis e não é amplamente utilizado . Uma mulher que não mostra os anticorpos para CMV está em risco de adquirir a infecção durante a gravidez, mas estes testes não são rotineiramente feito no pré-natal . A amniocentese pode detectar o vírus, mas não pode dizer se o bebê vai ter anomalias .
Considerações drogas
medicamentos anti- virais, como ganciclovir , que está sendo experimentalmente tentou impedir a perda de audição nos casos mais graves de infecção congênita , têm efeitos secundários graves . Eles são muito mais perigosos para o uso durante a gravidez.
Prognóstico para bebês com CMV
maioria dos bebês com CMV desenvolver normalmente. Os bebês que têm sintomas de CMV no nascimento podem desenvolver problemas hepáticos, problemas de crescimento , visão e perda auditiva e deficiência mental mais tarde na vida .
Futuro para CMV Research
desenvolvimento importante será a descoberta de uma vacina segura para o CMV . Os cientistas estão trabalhando para acabar com as deficiências associadas à CMV , que são tão comuns como os da síndrome de Down , síndrome alcoólica fetal e defeitos do tubo neural .