A infecção na garganta mono poderia ser acompanhada de uma série de sintomas diferentes. Alguns destes sintomas incluem fadiga, dor de garganta, inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço ou axilas, dor de cabeça, perda de apetite, suores noturnos , fraqueza e febre. Você também pode perceber que você tem uma erupção cutânea e suas amígdalas poderiam ser inchada.
Complicações
Se você tem uma infecção de garganta mono , um dos mais potencial significativo complicações é a possibilidade de que o seu baço se romperá . Embora isto não ocorrer , muitas vezes, é uma possibilidade . Também pode haver complicações hepáticas . É possível que você pode contrair hepatite ou icterícia.
Exames de sangue
Seu médico provavelmente irá realizar um exame de sangue para diagnosticar uma infecção mono garganta. Um teste de anticorpos pode ser realizada que vai dar resultados dentro de um dia para determinar se você tem mononucleose . Um médico também pode fazer um teste para ver o que a sua contagem de células brancas do sangue é . Se você tem uma contagem de células brancas do sangue maior do que a média , isto sugere que a mononucleose é uma possibilidade.
Home remédios
Mantenha-se hidratado . Além de beber para manter o seu nível de energia, você também pode beber água e sumos de fruta para ajudar a evitar dor de garganta. Over-the -counter analgésicos podem ser tomadas; no entanto, eles não fazem nada para tratar o vírus. Em vez disso, eles podem ajudar a aliviar a dor ou febre que você pode ter como resultado a mono . Gargarejo de água salgada também pode ser feito várias vezes por dia para aliviar uma dor de garganta.
Tratamento
Para a maior parte , o seu tratamento será composto de repouso e fluido consumo . Se você tem uma infecção de garganta mono , você também pode ter infecções na garganta. Se este for o caso , o médico pode prescrever antibióticos para tratá-la. Se houver qualquer tipo de grave inchaço na garganta ou amígdalas , o seu médico pode prescrever um corticosteróide como a prednisona .