suas amígdalas fazem parte do sistema linfático , assim que eles trabalham para proteger seu corpo contra vírus e bactérias. Quando os germes são inaladas e penetrar no seu corpo , muitas vezes eles entram em contato com suas amígdalas , que tentam detê-los em suas trilhas. As amígdalas irá filtrar os germes rebeldes e atacá-los com células brancas do sangue. Às vezes , as bactérias ou vírus pode causar uma infecção nas amígdalas que os torna doloroso e inchado.
Fatores de Risco
As crianças são geralmente em maior risco de contrair amigdalite simplesmente porque eles são expostos a uma quantidade de germes o tempo todo . Isto vem de estar em contato com muitas outras crianças em ambientes escolares e creches . Os adultos são em risco da mesma maneira . Eles podem pegar vírus e entrar em contato com bactérias no trabalho ou em qualquer outro lugar .
Sintomas
Os sintomas da amigdalite são geralmente muito fáceis de identificar. Tudo que você tem a fazer é olhar na parte de trás de sua garganta e você pode ver se eles estão vermelhos e inchados. Outros sintomas incluem dor ao engolir , febre, calafrios, dor de cabeça, inchaço das glândulas e perda de voz. Uma infecção bacteriana comum das amígdalas , inflamação de garganta, pode produzir manchas brancas nas amígdalas .
Diagnóstico
O seu médico será capaz de diagnosticar amigdalite. Primeiro eles vão examinar a garganta e verificar se há sinais de vermelhidão, inchaço e pus. Normalmente, um esfregaço da garganta simples é necessária para testar para as bactérias. Em casos raros , o médico pode optar por realizar um exame de sangue para verificar se há infecção.
Tratamento
O método de tratamento para amigdalite depende se é viral ou bacteriana . Tipicamente , amigdalite é causada por um vírus , tal como um gelado . Neste caso , o vírus apenas tem que executar o seu curso e um antibiótico seria ineficaz . A dor pode ser controlada com over-the -counter analgésicos e beber líquidos quentes e relaxantes . Gargarejo com água morna e sal também pode ser muito eficaz. Uma infecção bacteriana , como a inflamação de garganta, geralmente pode ser tratado com um antibiótico.
Prevenção
A única maneira de ajudar a prevenir a amigdalite é tentar evitar ficar doente praticando uma boa higiene . A melhor maneira de fazer isso é para lavar as mãos com frequência e não compartilhar objetos pessoais como escovas de dentes , maquiagem e alimentos. Algumas pessoas que recebem freqüentemente amigdalite pode se beneficiar por ter as amígdalas removidas cirurgicamente. Tal como acontece com a maioria das cirurgias , tonsilectomias são geralmente usados como último recurso, mas pode ser um bom tratamento para alguns.