casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Infecção epididimite

O epidídimo é um tubo localizado na parte superior e posterior dos testículos. O epidídimo armazena o esperma enquanto ela amadurece. Quando o epidídimo fica inflamada ou inchada, a condição é chamada epididimite . Se a inflamação piora, ele também pode afetar os testículos . Epididimite pode afetar homens de todas as idades , mas é mais prevalente em homens entre 19 e 35 anos. Causas

A causa mais comum de epididimite em homens mais velhos e crianças é uma infecção bacteriana decorrente da bexiga ou uretra. Em homens sexualmente ativos com idade inferior a 35 anos, a causa mais comum de epididimite é uma doença sexualmente transmissível , como a gonorreia . Uma droga chamada amiodarona ---- utilizados no tratamento de arritmia ---- também pode causar o epidídimo para tornar inflamado . Epididimite química é uma condição que é causada pelo fluxo de urina em volta do epidídimo . Em casos raros, condições tais como infecções fúngicas, tuberculose e sífilis, também pode causar epididimite . Você está em um maior risco de desenvolver epididimite se você é circuncidado , sexualmente promíscuo ou você tem uma história de infecção urinária.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da epididimite são aumento da sensibilidade nos testículos , febre leve e calafrios . Outros sintomas podem incluir escroto inchados, dor pélvica ou abdominal, dor na virilha , ejaculação dolorosa , dor ao urinar , nódulo no testículo , corrimento uretral , dor testicular amplificada por movimentos intestinais e sangue no sêmen . A natureza dos sintomas depende da causa de epididimite .

Complicações

Quando a inflamação no epidídimo atinge os testículos , a condição é chamada de epidídimo- orquite . O tratamento para o epididimo - orquite é o mesmo que o descrito para a epididimite . Outros complicação de epidídimo incluem epididimite crônica, abcessos escrotal cheias de pus , atrofia testicular , fístula escrotal e infertilidade em casos raros.
Tratamento

Uma combinação de anti- inflamatório medicamentos e antibióticos, como a ciprofloxacina e doxiciclina é o tratamento mais eficaz para a epididimite . Casas de repouso , a elevação do escroto e aplicação de gelo na área afetada também ajuda a reduzir a inflamação. Epididimite por amiodarona podem ser tratadas através da redução da dose de amiodarona . Antibióticos podem não funcionar em caso de epidídimo crônicas ou epidídimo causadas pela tuberculose. Em tal caso, casos , a remoção cirúrgica do epidídimo pode ser necessário
Prevenção

Você pode evitar epididimite causada por doenças sexualmente transmissíveis através da prática de sexo seguro.; usar preservativos sempre que possível e limitar-se a um parceiro sexual em um momento . Se você é diagnosticado com epididimite , o seu parceiro sexual também deve ser testado para evitar a transmissão futuro de uma DST. Você também deve evitar relações sexuais até que a inflamação do epidídimo vai embora.