endometrite pós-parto é causada por bactérias que geralmente já vivem dentro da cavidade vaginal, colo do útero, ou intestino . O útero é geralmente estéril (com exceção de outras complicações ) até que o saco amniótico estiver rasgado, ea infecção ocorre sob o estresse do parto ou durante a excisão cirúrgica do feto. Várias espécies diferentes de bactérias pode ser o agente infeccioso , mas o culpado é geralmente Streptococcus ou E. coli . se não for tratada rapidamente , a infecção pode se espalhar para outras áreas do corpo, incluindo o sangue, e se não tratada por tempo suficiente, pode ser fatal.
Pacientes com infecção pós-parto endometrite geralmente apresentam sintomas típicos de uma infecção bacteriana . Isto inclui febre e uma sensação geral de mal-estar, e um batimento cardíaco rápido , e geralmente ocorrem dentro de 36 horas após a alta hospitalar após o parto. Desconforto no abdômen , a ternura do útero, e uma descarga vaginal odoríferos também são sintomas comuns. Se a infecção se espalha para os tecidos ligados ao e ao lado do útero , a dor pode se tornar muito grave.
Tratamento e Prognóstico
O tratamento mais eficaz de endometrite pós-parto é profilático . Antes da entrega , especialmente se uma cesariana imprevista é para ser executada , o médico pode administrar um antibiótico , a fim de evitar a endometrite pós-parto , e demonstrou-se ser eficaz em estudos . Se tratados após os sintomas estão presentes , as diferentes classes de antibióticos IV ( cefalosporinas , penicilinas, e carbapenemos ) pode ser utilizada para combater a infecção antes torna-se sistémico e se propaga para outras partes do corpo . Em casos mais graves , pode ser utilizada uma combinação de tratamentos com antibióticos .
Se não for encontrado e colocado sob o controle rapidamente , endometrite pós-parto pode ser fatal devido à infecção sistêmica resultante e choque séptico. Embora seja possível , através da morte de uma infecção pós-parto endometrite é cada vez mais rara , especialmente nos Estados Unidos , apesar de nas áreas mais pobres a taxa de mortalidade pode ser maior . Para a maioria das novas mães que foram diagnosticados com uma infecção , o tratamento é geralmente de ação rápida eo prognóstico é bom. Mais uma vez , o tratamento rápido é importante, como permitindo que a infecção se espalhar para outros órgãos ou sangue pode levar ao choque séptico e morte.