casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Complicações de infecções por estafilococos

bactérias Staphylococcus - comumente presentes na pele e no nariz de mesmo as pessoas saudáveis ​​- costumam causar infecções de pele só bastante menores, como furúnculos ou abscessos . Quando as bactérias estafilococos invadir a corrente sanguínea , pulmões, coração ou outros órgãos, complicações fatais graves ou até mesmo pode resultar. Alguns pacientes são um alto risco de complicações

Segundo o site da Mayo Clinic, complicações graves de infecções por estafilococos geralmente ocorrem em pessoas que têm o sistema imunológico enfraquecido , foram recentemente hospitalizado ou ter uma condição crônica de saúde . Complicações por vezes, ocorrem em pessoas que são saudáveis ​​, no entanto.

Staphylococcus aureus é a fonte mais comum de infecções por estafilococos , mas uma forma mutante da bactéria, meticilina - resistente Staphylococcus Aureus (MRSA) , é mais difícil de tratar porque responde a menos antibióticos . A maioria das infecções por MRSA acontecer com pacientes que tiveram um tratamento médico invasivo como a cirurgia , mas as infecções por MRSA também ocorrer entre em contato com as bactérias MRSA em ambientes comunitários .
Sepsis

Quando bactérias estafilococos entrar na corrente sanguínea , a sepse pode evoluir para choque séptico. Os sintomas de sepse incluem a temperatura alta ou baixa do corpo , respiração rápida, aumento da freqüência cardíaca , respiração rápida e contagem elevada de células brancas do sangue . Se quaisquer dois desses sintomas existir , um paciente é diagnosticado com sépsis . Como sepse progride , o estado mental do paciente pode mudar de forma abrupta , a pele fica manchada , a produção de urina diminui drasticamente , a função do coração torna-se anormal , a respiração torna-se difícil ea contagem de plaquetas pode cair . Se a pressão arterial do paciente cai , o diagnóstico é mudado para choque séptico.

" A maioria das pessoas se recuperar de sepse leve, mas cerca de 15 por cento morrem ", diz uma folha de fato Mayo Clinic em sepse. " Alguns estudos indicam que a taxa de mortalidade por sepse grave ou choque séptico está perto de 50 por cento. "

Pacientes com sepse são usualmente admitida aos cuidados intensivos e receber antibióticos intravenosos. Dependendo dos sintomas , mas também pode ser administrada medicação para reduzir a inflamação , estabilizar os níveis de açúcar no sangue , ou modificar as respostas do sistema imunológico . Os sedativos e analgésicos também podem ser dadas.
Endocardite

Endocardite pode ocorrer quando as bactérias estafilococos migrar e infectar o coração. Os sintomas de endocaritis incluem febre, sopro no coração , fadiga, dores nas articulações ou músculos , falta de ar , suores noturnos , tosse persistente , dor, inchaço do baço e palidez . Endocardite pode levar a danos a outros órgãos , acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca. A endocardite é tratada com antibióticos intravenosos. Cirurgia para substituir ou válvulas cardíacas reparação pode ser necessário.
Síndrome do Choque Tóxico

síndrome do choque tóxico foi descrito pela primeira vez em conexão com o uso de tampões altamente absorventes , mas também se desenvolve em relação a feridas . Ele aparece e se move rapidamente, causando náuseas e vómitos, febre, dores musculares , dor de cabeça , confusão e apreensão . Como sepse , o tratamento da síndrome do choque tóxico envolve antibióticos, líquidos intravenosos , diálise por problemas renais graves e medicamentos para controlar a pressão arterial .
Artrite séptica

A artrite séptica é muitas vezes causada por infecção por estafilococos . O joelho é um alvo típico, mas o punho, tornozelo , cotovelo, ombro ou do quadril podem ser afetados também. Os sintomas podem incluir inchaço e dor intensa da articulação afetada , calafrios e febre. Antibióticos e drenagem de fluido infectado a partir da articulação são os padrões de tratamento.
Prevenção

Embora complicações serosa não ocorrem com a maioria das infecções por estafilococos , precauções diárias são uma boa idéia.

Lave as mãos cuidadosamente e com freqüência. Se você estiver em um hospital ou visitar uma clínica médica, pedir a todos os prestadores de cuidados de saúde a lavar as mãos antes de tocar em você e verifique se eles estão o uso de luvas , avental e máscara e esterilizar a pele antes de injetar você ou inserção de um tubo , cateter ou similar dispositivo.

Evite o contato pele -a-pele com alguém que pode ter uma infecção e chuveiro depois de participar de atividade atlética .

não compartilhe objetos pessoais.

Mantenha feridas cobertas e evitar o contato com ataduras de outra pessoa.

Usar antibióticos de forma adequada e levar toda a quantia que um médico prescreve . O uso indevido de antibióticos é um fator no desenvolvimento de MRSA.