Apesar do nome, febre maculosa ocorre em outros do que as montanhas rochosas áreas. De acordo com o Medline Plus , a infecção foi relatada mesmo em estados como Maryland, Georgia , Virginia , Oklahoma , Tennessee , Carolina do Norte e Carolina do Sul . Febre maculosa é transmitida pelo carrapato madeira na parte ocidental de os EUA , marrom e caiena carrapatos em Central e América do Sul e no sul dos Estados Unidos , e por cães carrapato em os EUA leste
Transmissão
transmissão de febre maculosa ocorre depois de um carrapato infectado com o organismo de bactérias Rickettsia rickettsii atribui-se a sua pele e te morde . A infecção também pode ocorrer se você entrar em contato com fluidos corporais de um carrapato ao remover o carrapato a partir de si mesmo , outra pessoa ou de um animal de estimação. Sua chance de desenvolver a infecção aumenta com o tempo o carrapato permanece ligado ao seu corpo.
Sintomas
Os primeiros sintomas da febre maculosa incluem calafrios , febre de 102 graus F ou superior, vómitos, náuseas , fadiga, dor de cabeça, perda de apetite, confusão mental, sede excessiva e ou fadiga. Como muitas outras doenças têm sintomas semelhantes , você pode não perceber que você tem febre maculosa na fase inicial da infecção, especialmente se você nunca notou um carrapato em seu corpo. Se a doença não for tratada , uma erupção manchado ou manchado pode formar em seus tornozelos ou pulsos e se espalhou para as palmas das mãos , as solas dos seus pés e seu tronco. Nem todo mundo se desenvolve esta erupção e pode ser difícil perceber se você tem pele mais escura. Você também pode desenvolver diarréia, sente dores e sentir dor abdominal.
Tratamento
O tratamento envolve a remoção do carrapato da pele se ele ainda está ligado e tomando antibióticos por sete 10 dias . De acordo com o CDC , a maioria dos pacientes que desenvolvem a infecção são hospitalizadas .
Complicações
Quando o tratamento não se iniciou durante a fase inicial da infecção , complicações graves ou morte podem ocorrer. Uma infecção não tratada pode infectar outras partes do seu corpo, se ele se espalha em toda a sua corrente sanguínea. As complicações podem incluir paralisia, nervo ou danos cerebrais , perda de audição , choque e gangrena dos braços, pernas, dedos das mãos ou dos pés que podem exigir amputação. Gangrena ocorre quando os tecidos em uma parte do corpo morrer e ficar preta. Outras possíveis complicações graves incluem inflamação pulmonar , meningite (inflamação das membranas do cérebro ) , problemas de coagulação do sangue e rim, coração ou insuficiência pulmonar .