sintomas de salmonelas typhimurium incluem febre, calafrios , náuseas e dor de cabeça. Os sintomas gastrointestinais , como diarréia , constipação e dor abdominal podem ocorrer. Além disso , mal-estar , tosse e dor de garganta são comuns. Se não houver complicações , o indivíduo infectado , geralmente se recupera dentro de 7-10 dias. Porém, a recaída pode ocorrer .
Gastrointestinais Complicações
enterocolite aguda é uma complicação da infecção typhimurium . Muitas vezes envolvendo os intestinos grosso e delgado , entercolitis causa diarréia grave , que pode ser extremamente sangrenta , às vezes. Tratamento para entercolitis envolve simplesmente aliviar os sintomas . Aqueles com anemia falciforme ou um sistema imunológico enfraquecido , ou aqueles infectados com bacteremia , podem necessitar de tratamento com antibióticos.
Complicações
complicações são responsáveis por aproximadamente 75% de mortes. Complicações prolongadas que atente para incluir hemorragia intestinal acoplado por uma queda na temperatura , choque e sangue nas fezes , ou perfurações intestinais acompanhados por dor abdominal.
Considerações
Entérico febre , também referida como a febre tifóide , pode ser causada por qualquer espécie salmonela . Febre entérica deve ser diferenciado de outras doenças gastrointestinais e outras infecções. Os indivíduos infectados com febre entérica , muitas vezes têm um histórico de viagem recente a uma área epidemia.
Tratamento
Tratamento de Salmonella typhimurium podem incluir a ampicilina, a azitromicina ou tratamento antibiótico cloranfenicol.
Diagnóstico
culturas de urina pode testar para as salmonelas. Rose manchas , bradicardia, sensibilidade abdominal e esplenomegalia são sintomas clínicos clássicos de diagnóstico .
Prognóstico e Prevenção
A taxa de recuperação para a maioria dos sorotipos de Salmonella é geralmente auto- limitada. No entanto , as bactérias podem localizar em seus ossos e articulações , especialmente naqueles com doença falciforme. Em casos em que há complicações da febre entérica , a taxa de mortalidade é de cerca de 2%. Idosos ou imuno- comprometidas geralmente saem mais pobre.
Em alguns casos , a prevenção de vacinação é possível. No entanto , a imunização não é sempre eficaz . Nas famílias em que há um portador de febre tifóide , a imunização deve ser considerada. Além disso, aqueles que viajam para áreas endêmicas e durante surtos epidêmicos deve considerar a vacinação.