Tal como acontece com todas as doenças , a melhor forma de tratamento é a prevenção. Se você planeja viajar para um país em desenvolvimento , devem ser tomadas precauções. O mais importante , evitar qualquer alimento ou bebida que pode ser contaminado . Beba apenas água engarrafada . Se você deve beber de água natural , fervê-lo por pelo menos um minuto antes de beber. Evitar gelo nas bebidas , como a água , em que o gelo pode levar a bactéria . Comer apenas vegetais crus e frutas que podem ser descascadas e , em seguida, certifique-se de descascá-los . Nunca comer as cascas de uma fruta ou vegetal que pode ser contaminado . Estas precauções devem ser tomadas , mesmo que tenha recebido uma vacina.
Vacinação
Embora não protegê-lo completamente da infecção , a vacinação reduz significativamente o risco de desenvolver febre tifóide. A vacina deve ser administrada pelo menos uma semana antes da viagem internacional. Existem dois tipos de vacinação tifóide : comprimidos orais e injetáveis. A primeira exige quatro doses , requer um reforço a cada cinco anos e não pode ser dada a crianças com menos de 6 anos de idade. A forma de injeção é um procedimento one-time que pode ser feito em crianças a partir dos 2 , mas exige uma dose de reforço a cada dois anos .
Medicação
antibióticos podem eliminar os sintomas da febre tifóide . Estes antibióticos incluem ampicilina, sulfametoxazol-trimetoprim e ciprofloxacina. Os sintomas devem desaparecer dentro de alguns dias após o tratamento . Enquanto você está recebendo o tratamento , mesmo que os sintomas diminuem , você ainda pode estar levando a bactéria . Isso coloca outras pessoas em risco de contrair febre tifóide . Para evitar a propagação da infecção , lave bem as mãos e frequentemente com água e sabão e fazer o curso completo de medicina que o médico prescreve .