De acordo com o Guia do Harvard Medical School, uma bola de fungo é criado dentro do seu nariz a partir de fungos multiplicam ao longo de um período de tempo. Isto é causado por um bloqueio do óstio do seio , da abertura que liga a cavidade para a cavidade nasal . Como os fungos se acumula , ele cria uma bola de fungo. Medicamentos não pode efetivamente limpar a infecção do sinus, e precisa ser escavado manualmente do seio . O cirurgião vai utilizar uma cureta , que é um dispositivo de apanha para remover a bola a partir dos seios . Uma vez que o processo for concluído, nenhum tratamento adicional é necessário.
Alergia sinusite fúngica
Alergia sinusite fúngica é causada por uma reação alérgica a fungos que vivem em seu nariz, que provoca inflamação do revestimento das membranas mucosas . Esta inflamação leva à dor facial , congestão e uma perda temporária do olfato. É comum ter pólipos , juntamente com a sua infecção fúngica . De acordo com a Clínica Mayo, pólipos nasais são pequenos tumores não cancerosos em seu nariz que causam bloqueio e perda temporária do olfato. A reação alérgica provoca mucina para produzir nos seios . De acordo com o Guia do Harvard Medical School, mucina é grossa e verde escuro, com a consistência de manteiga de amendoim. O tratamento para a alergia sinusite fúngica é uma combinação de sprays nasais salinos para encolher os pólipos e antibióticos para matar a infecção bacteriana . Se sprays salinos se revelarem ineficazes , a cirurgia para remover os pólipos é necessário. Remoção do pólipo alivia temporariamente você de sinusite, mas pólipos costumam crescer de volta dentro de 2 a 3 anos , de acordo com o Guia do Harvard Medical School.
Invasiva sinusite fúngica
Este tipo de sinusite fúngica é uma condição com risco de vida , uma vez que ataca as paredes do seio , vasos sanguíneos e , eventualmente, ossos. Esta infecção é rara e ocorre em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido a partir de: pacientes com HIV /Aids , os pacientes submetidos a quimioterapia , as pessoas com diabetes não controlada e aqueles que tomam drogas imunossupressoras. Se não tratada , a infecção pode se espalhar para os olhos e cérebro , causando cegueira e meningite , de acordo com o Guia do Harvard Medical School. Para tratar a infecção , remoção de tecido através de cirurgia é necessária e antifúngicos devem ser tomadas para irradiar -lo completamente.