erliquiose humana é causada pela bactéria ehrlicia chaffeensis . Quatro espécies diferentes de bactérias ehrlicia estão presentes em todo o mundo , e eles podem ser realizados por uma variedade de carrapatos, incluindo o carrapato estrela solitária , o carrapato ovelhas, o carrapato blacklegged . Quando um indivíduo é mordido por um carrapato infectado , a bactéria é transmitida diretamente sobre a pele da pessoa , onde , em seguida, entra na corrente sanguínea . Quanto mais tempo o carrapato está ligado a um indivíduo, maior a chance de que eles vão se infectar com ehrlicia . Ehrlichiosis pode ser contratado apenas através da picada de um carrapato infectado e não pode ser transmitida de pessoa para pessoa.
Primeiros sintomas
Os primeiros sintomas de erliquiose se assemelham a gripe e, geralmente, aparecem entre uma a duas semanas depois de ser mordido por um carrapato infectado . Estes sintomas incluem uma febre baixa , fadiga, dores musculares , dores de cabeça , e uma tosse leve . O indivíduo infectado também pode ter problemas digestivos, como diarréia, dor abdominal , náuseas e episódios de vômitos.
Os sintomas mais tarde
Se o sistema imunológico não consegue para lutar contra a infecção e as bactérias continuam a multiplicar-se e se espalhar por todo o corpo , uma série de sintomas mais graves podem desenvolver . Estes incluem dor nas articulações grave e crescente confusão mental. Uma erupção também pode desenvolver em todo o corpo . Se não for tratada , erliquiose pode começar a causar convulsões , febre perigosamente alta e insuficiência renal possível.
Diagnóstico e Tratamento
Ehrlichiosis pode ser diagnosticada com o uso de especializada testes laboratoriais que podem identificar as bactérias ehrlicia . Uma vez que esses testes não estão disponíveis em todas as unidades de saúde , o diagnóstico geralmente depende dos sintomas e se o indivíduo é conhecido por ter sido recentemente picado por um carrapato ou viajou dentro de uma área conhecida por carrapatos infectados com ehrlicia . Erliquiose é tratada com o antibiótico doxiciclina .
Prevenção
A melhor maneira de prevenir a erliquiose é reduzir o risco de picada de carrapato . Indivíduos que trabalham ou viajam em áreas naturais com problemas de carrapatos conhecidas devem manter seus braços e pernas cobertas e dobra as pernas da calça em cima de botas ou sapatos . Repelente de insectos pulverizados sobre a pele e as roupas expostas também pode ser eficaz . Desde um carrapato deve ser anexado por pelo menos 24 horas antes de a bactéria pode ser transmitida , verificando regularmente para remover carrapatos e devidamente prontamente também pode impedir erliquiose .