casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Os efeitos colaterais da Amox Clav

Amoxicilina /ácido clavulânico , também abreviado amox /clav , é um produto de combinação de drogas usadas para tratar várias infecções. É comercializado em os EUA sob os nomes comerciais de Augmentin , Augmentin ES e Augmentin XR.Amox /clav combina a penicilina amoxicilina derivado com ácido clavulânico , um ingrediente projetado para combater a resistência bacteriana à penicilina e seus parentes. Amox /clav é ativa contra comum da pele e tecidos moles , respiratórias e patógenos do trato urinário não complicada. Mecanismo de Ação

Amoxicilina funciona inibindo a produção de paredes celulares de cepas bacterianas suscetíveis. No entanto , como algumas espécies de bactérias evoluiu , começaram a produzir beta lactamase , uma enzima que rompe a estrutura química da penicilina e os seus parentes , tornando-os ineficazes . A adição de ácido clavulânico amoxicilina permite recuperar a sua ação sobre estas bactérias .
Efeitos Colaterais

Amox /clav é conhecido por causar diarréia em até trinta por cento dos pacientes . Náuseas e vômitos também são comuns com amox /clav , mas podem ser reduzidos por tomar o medicamento com alimentos ou leite . Mulheres que tomam amox /clav podem apresentar irritação vaginal ou infecção por fungos secundário.

Reação alérgica é possível, e podem incluir comichão, dificuldade em respirar ou engolir , erupção cutânea ou inchaço. Uma resposta inflamatória, caracterizada por lesões da pele e membranas mucosas pode também ocorrer . Esta reação rara, mas grave é chamado de síndrome de Stevens- Johnson e requer atenção médica imediata. Os doentes com algum destes sintomas, deve procurar atendimento médico urgente . Uma erupção acidentado generalizada é comum com uso amox /clav e não é necessariamente um sinal de alergia. Quaisquer alterações na pele , no entanto, deve ser comunicada ao médico. Os pacientes com sensibilidade à penicilina ou outro parente penicilina , amoxicilina ou ácido clavulânico não deve tomar amox /clav . Pacientes com sensibilidade às cefalosporinas antibióticos como cefalexina pode querer evitar amox /clav devido a potencial sensibilidade cruzada .
Major Interações Medicamentosas

Probenecide , uma agente utilizado no tratamento da gota pode aumentar Amox /clav níveis no sangue . A eficácia dos contraceptivos orais pode ser diminuída por amox /clav . As mulheres que tomam contraceptivos orais pode querer empregar um método back-up de controle de natalidade durante o ciclo em torno do tratamento. Amox /clav também pode aumentar os efeitos de afinamento do sangue da varfarina. Doses de varfarina pode necessitar de ajuste durante a terapia amox /clav .

Formas Farmacêuticas

Amox /clav está disponível em 125mg , 250mg , 400mg , 500mg , 600mg e 875mg doses . Comprimidos, comprimidos de libertação prolongada , comprimidos mastigáveis ​​e pó para suspensão oral estão disponíveis. Doses pediátricas são normalmente com base no peso da criança , enquanto que doses de adultos depende do tipo de infecção e função renal do paciente.

Considerações

Porque o teor de ácido clavulânico varia entre as formulações , dobrando a dose 250mg não é equivalente a uma dose de 500 mg .

suspensão oral deve ser bem agitada antes da administração , guardado na geladeira e conservados durante o período de dez dias. Comprimidos Amox /CLAV podem ser armazenados à temperatura ambiente. Todas as formas de dosagem devem ser armazenados em suas embalagens originais , longe das crianças e animais domésticos.

Os pacientes devem sempre terminar todo o curso de qualquer antibioticoterapia salvo indicado pelo seu médico.