casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas

Ciclo de Vida de Disenteria amebiana

disenteria amebiana é apenas um sintoma de uma doença conhecida como amebíase . Ela é causada por um parasita intestinal conhecido como Entamoeba histolytica . Enquanto o parasita pode viver dentro do intestino grosso dos seres humanos , sem causar qualquer doença , pode causar uma série de sintomas, incluindo colite , disenteria e diarréia. Distribuição

A doença ocorre no mundo inteiro , mas é mais freqüente em áreas com saneamento precário . África, Índia, América do Sul e México têm um número significativo de casos da doença .
Infecção inicial

A infecção ocorre quando o alimento , água ou outros itens, tais como utensílios de cozinha que tenham sido contaminados com fezes que contêm cistos maduros de Entamoeba histolytica entram em contato com a boca de um hospedeiro potencial. Uma vez no trato intestinal , os cistos aberto , liberando trofozoítos que migram para o intestino grosso.
Reprodução

no intestino grosso , os trofozoítos se multiplicam por meio de fissão binária . Eles também produzem mais cistos. Ambos os trofozoítos e cistos acabará por passar através do trato intestinal e são eliminados do organismo nas fezes.
Invasion of the Mucosa Intestinal

Em alguns casos, será trofozoítos invadir o revestimento do intestino . Se trofozoítos entram na corrente sanguínea também podem infectar o cérebro, o fígado e os pulmões.
Contaminação

Os trofozoítos que são passados ​​nas fezes , inevitavelmente morrer. No entanto, os cistos vai continuar a sobreviver fora do hospedeiro e podem contaminar os alimentos , a água ou outros itens que podem infectar o novo host , continuando assim o ciclo de vida .